Operação da Polícia Civil mira tráfico de drogas e receptação de produtos furtados

Durante a ação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em casas, oficinas, bares e boates.

Fotos: Polícia Civil/Divulgação

 

Um homem e uma mulher foram presos e drogas apreendidas durante uma operação da Polícia Civil, em Itaiópolis.

 

A “Operação Golpe de Machado” cumpriu 12 mandados de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (1), em diversas casas, oficinas, bares e boates nos bairros Lucena, Raia e Bom Jesus.

 

Coordenada pela Divisão de Investigações Criminais (DIC), a ação teve a participação de 40 agentes das regionais de Mafra, Canoinhas e São Bento do Sul.

 

 

Durante a operação, foram encontradas embalagens com cocaína em uma boate, localizada no bairro da Raia. A dona, que já possuía mandado de prisão, foi presa em flagrante.

 

Em outro alvo, um homem foi detido com revólver calibre 22 e munições em uma casa no Bairro Bom Jesus.

 

Já no bairro Lucena, os policiais também encontraram embalagens com maconha e cocaína em uma boate. Os proprietários não estavam no local.

 

 

Ao Riomafra Mix, o delegado regional de Mafra, Nelson Vidal, explicou que o objetivo da operação foi levantar informações para apurar outros crimes, em investigação. “Nosso maior foco foi colher elementos de informação para inquéritos que apuram furtos e roubos que vem acontecendo em Itaiópolis. Conseguimos bastante material, que certamente vão nos ajudar a esclarecer vários crimes recentes”, destacou.

 

O delegado Cassiano Tiburski, responsável pela DIC, destacou o objetivo final da operação. “A investigação e a operação decorrente dela teve o propósito inclusive de reprimir os crimes patrimoniais – furto, roubo e recepção – visto que a maioria dos traficantes recepta produtos furtados como pagamento dos ilícitos. Ou seja, buscou-se combater a causa e não apenas o efeito”, pontuou.