Polícia Civil apreende mais de 800 quilos de carne em três abatedouros clandestinos

“Operação Abate Oculto” teve como alvo mercado clandestino de carnes e derivados, que abasteciam alguns comércios do Planalto Norte.

 

Um homem de 60 anos foi preso e cerca de 860 quilos de carne foram apreendidos pela Polícia Civil, em Itaiópolis.

 

Batizada de “Operação Abate Oculto”, a ação aconteceu na manhã desta quinta-feira (10), e teve como alvo abatedouros clandestinos na região do Planalto Norte.

 

Durante a operação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em residências e três em mercados. As ações aconteceram no Rio Vermelho, Distrito de Itaió e Vila Nova.

 

 

Além da carne clandestina, foram apreendidos um revólver calibre 38; uma pistola calibre 635, uma espingarda calibre 32 e diversas munições.

 

O proprietário das armas foi preso por posse irregular de arma de fogo.

 

“O foco da investigação é a existência de um mercado clandestino de carnes e derivados, principalmente de gado, que abasteciam alguns comércios da região”, destacou, em nota, a Polícia Civil.

 

 

Segundo a investigação, o gado era abatido clandestinamente em três abatedouros, onde era feita a carnagem sem condições de higiene e controle dos órgãos sanitários.

 

A ação foi coordenada pela Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Mafra, com apoio da Centro Estadual de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio (CAOAGRO), Instituto Geral de Perícias (IGP), Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola (Cidasc) e Vigilância Sanitária.