Polícia Civil realiza operação de combate a violência contra a mulher em SC

A Polícia Civil de Santa Catarina deu início nesta quinta-feira (5) a Operação “Marias”, em Santa Catarina. A ação tem

A Polícia Civil de Santa Catarina deu início nesta quinta-feira (5) a Operação “Marias”, em Santa Catarina. A ação tem como objetivo o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão de autores de violência doméstica e familiar contra a mulher.

De acordo com a polícia, também estão sendo fiscalizadas medidas protetivas de urgência concedidas a estas vítimas em todo o estado. A operação é idealizada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícia (CONCPC) e conta com o apoio do Ministério da Justiça.

Em Santa Catarina, a previsão é cumprir 24 mandados de prisão, 14 mandados de busca e apreensão e 892 fiscalizações de medida protetiva. A intenção é diminuir os índices de violência doméstica e de feminicídio, visto que somente no ano passado, 58 mulheres morreram no estado por sua condição de gênero. Este ano, até a última segunda-feira (2), sete casos já foram registrados.

A Operação “Marias” ocorre em todo país e seu nome é uma referência a Maria da Penha Maia Fernandes, vítima de violência doméstica e referência na luta em defesa dos direitos das mulheres.

Com informações da Polícia Civil de Santa Catarina.

OBRIGADO POR LER

AS NOTÍCIAS DO RIOMAFRA MIX

Com apenas R$ 16,00/mês você recebe em casa o jornal impresso e ainda patrocina o jornalismo com independência e credibilidade. Assine e receba em sua casa o melhor conteúdo!