Possíveis armas e munições roubadas em clube de tiro de Itaiópolis são recuperadas

Ação do Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial prendeu dois homens.

Foto: BPRONE/Divulgação

 

 

Dois homens foram presos e 19 armas apreendidas pela Polícia Militar, em São José dos Pinhais. A principal suspeita é de que os armamentos sejam de um clube de tiro de Itaiópolis, onde ocorreu um roubo em julho.

 

A operação foi realizada na manhã deste sábado (31), pelo Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE), em apoio a equipes de inteligência.

 

Segundo informações apuradas com exclusividade pelo Riomafra Mix, um homem foi abordado na BR-277, em um Fiat/Cronos. Ele estava com uma pistola calibre 45 e segundo a BPRONE, ofertava armamentos em grupos de WhastApp, onde o registro de uma delas batia com o de uma das armas levadas durante o crime em Itaiópolis.

 

O homem indicou aos policiais uma casa, onde estariam mais armamentos e munições. No local foram encontrados revólveres, pistolas, espingardas e uma carabina, totalizando 19 armas, além devasta munição, de diversos calibres. Também foi preso outro homem, cunhado do primeiro detido.

 

A dupla foi encaminhada para a Delegacia de São José dos Pinhais, junto com as armas e munições, onde serão contabilizadas.

 

Um inquérito será aberto pela Polícia Civil para apurar a procedência das armas e, confirmar se estão relacionadas ao roubo em Itaiópolis.

 

Suspeitos do assalto presos

No dia 16 de agosto, um mês após o assalto, cinco homens foram presos pela Polícia Civil, suspeitos de envolvimento no crime.

 

A operação, batizada de “caça e tiro”, cumpriu cinco mandados de prisão e 15 de busca e apreensão.

 

Quatro prisões ocorreram em Itaiópolis, nas localidades de Lucena, Santo Antônio, Distrito de Itaió e Santos Dumont, além de uma na cidade de Tijucas.

 

Operação realizada em 16 de agosto pela Polícia Civil de SC apreendeu 5 envolvidos no assalto. Foto: Polícia Civil/Divulgação

 

Já as buscas e apreensões foram executadas em Itaiópolis, São Bento do Sul, Penha e Itapema.

 

As investigações foram realizadas pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Mafra, em conjunto com a Delegacia de Roubos e Antissequestro (DRAS/DEIC/Florianópolis) e Delegacia da Comarca de Itaiópolis.

 

Durante as diligências, os policiais identificaram os autores do assalto e pessoas que apoiaram a realização do crime.

 

Relembre o crime

Na manhã de 17 de julho, três homens armados invadiram e renderam quatro funcionários de um clube de tiro, na localidade de Santo Antonio, em Itaiópolis.

 

Durante a ação, os criminosos acessaram o cofre do clube, onde estavam mais de 80 armas, que foram levadas.

 

 

Além das armas, um Jeep/Renegade que estava no local foi levado. O carro foi encontrado horas mais tarde, abandonado em uma região de mata, na localidade de Rio da Areia.