Suspeito de atropelar policial militar se entrega à Polícia

O caso aconteceu na madrugada de sábado, quando um VW/Gol da cor vermelha que não obedeceu a ordem de parada da PM.

Foto: Divulgação

 

 

O motorista suspeito de atropelar um policial militar durante uma abordagem no Centro de Itaiópolis, se entregou à Polícia na tarde desta segunda-feira (20).

 

O homem de 21 anos, foi interrogado na Delegacia de Itaiópolis e encaminhado para o Presídio Regional de Mafra.

 

Ele possuía Mandado de Prisão Preventiva em aberto desde a tarde de sábado (18), quando o Poder Judiciário aceitou o pedido.

 

Na tarde desta segunda-feira, um advogado contratado pela família procurou a Polícia Civil para negociar sua apresentação.

 

A negociação foi conduzida por dois delegados, onde localização foi repassada aos policiais e o Mandado de Prisão foi cumprido na localidade de Rio da Areia.

 

 

Entenda o caso

No início da madrugada de sábado (18), um policial militar de 37 anos ficou ferido após ser atropelado no Centro de Itaiópolis.

 

Ele fazia uma abordagem de rotina quando foi atingido por um VW/Gol da cor vermelha, que não obedeceu a ordem de parada.

 

O policial permaneceu sob o capô do veículo durante a fuga do motorista, que atravessou a rua Nereu Ramos e entrou pelo Calçadão Papa João Paulo II. Na saída do calçadão, o policial acabou caindo do carro, que passou por cima do seu corpo.

 

Saúde do policial

Em nota, a Polícia Militar informou que o cabo passou por cirurgia de estabilização dos quadris e aguarda transferência para Joinville, onde será submetido a cirurgia especializada.

 

Ainda, segundo o boletim, o policial apresenta quadro estável e sem risco de morte.

 

Buscas intensas

Desde a madrugada de sábado, a Polícia Militar realizou intensas buscas pelo motorista. Segundo o 38º Batalhão, foram acionados policiais de folga e também de municípios vizinhos, que se revezam nas buscas.

 

As operações, que se concentram em áreas de mata e difícil acesso, tiveram o apoio do helicóptero Águia 1, de Joinville.

 

Em nota, o comando geral da Polícia Militar destacou o empenho a estrutura disponibilizada para as operações.

 

Após o encerramento dos trabalhos, o comboio de policiais e viaturas empenhadas atravessou o centro da cidade.