10 dicas para melhorar a classificação do seu site nas ferramentas de busca

Saiba como acertar no SEO e aumentar as chances de seu site ser encontrado por um cliente em potencial.

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Uma das principais estratégias do marketing digital é o Search Engine Optimization (SEO), processo utilizado por muitos sites para alcançar melhores resultados em mecanismos de busca, como o Google.

 

Quanto melhor classificada estiver sua página nos mecanismos de busca, maiores são as chances de seu site ser encontrado por um cliente em potencial.

 

O processo de SEO de um site não é algo que pode ser feito de um dia para o outro. A otimização de uma página nos mecanismos de busca é um procedimento contínuo, que necessita de ajustes e atualizações para que seu conteúdo seja sempre considerado o melhor resultado para a busca da palavra-chave desejada.

 

Além disso, cada buscador possui seu próprio algoritmo e seus diferentes parâmetros, que são analisados para decidir qual resultado será exibido.

 

Se você quer aumentar o tráfego do seu site e garantir melhores posições nos sites de busca, a Agência Vem! listou algumas dicas de como acertar o SEO.

 

Atraia visitantes com conteúdo original

Conteúdo original e de qualidade é um dos fatores mais importante para um site estar bem rankeado. O conteúdo deve ser pensado para o seu público-alvo com o objetivo de engajá-lo e gerar maior tráfego para o site. Com mais visitantes, o seu site ganha em relevância e autoridade.

 

Faça escolhas inteligentes para as palavras-chave

O processo de otimização de SEO deve ser realizado em cada artigo do seu site. Pense em como seus leitores podem usar os termos de busca certos para pesquisar essa página específica.

 

Entender seu público-alvo é fundamental para conhecer que tipo de conteúdo vai atraí-lo. Atualmente, há diversas ferramentas que podem lhe ajudar a encontrar as palavras-chaves ideais. Outra dica é usar as palavras com potencial nos títulos e nas URLs dos artigos.

 

Invista nos títulos e outros recursos

Os títulos dos artigos é a primeira coisa que os usuários leem ao visitar sua página. Eles podem ser utilizados para estilização, mas também para a organização do conteúdo. Você também pode utilizar negrito, itálico, tags de título e outras tags de ênfase para destacar as palavras-chave, mas, lembre-se de não exagerar. Mantenha uma linguagem e estilo de escrita para que não fuja de sua identidade ou atrapalhe a leitura.

 

Atualize seu conteúdo

É raro publicar um conteúdo e tê-lo ranqueado imediatamente no topo dos mecanismos de busca. Mas uma forma de atrair visibilidade para o seu site é investir em conteúdos originais e mantê-los atualizados. Outra dica é revisar o conteúdo existente para ver se ele pode ser expandido com mais links, imagens ou informações. Quando o conteúdo está desatualizado, ele se torna cada vez menos relevante para as consultas de pesquisa.

 

Não tente enganar o algoritmo

Um erro bastante comum entre a maioria dos profissionais de marketing digital é encher os artigos e páginas com palavras-chave de sua escolha. Isso podia até funcionar no passado, mas não agora. Utilizar palavras-chave sem que estejam realmente dentro do contexto de seu conteúdo, pode afetar o engajamento de seus leitores e reduzir a legibilidade. Os algoritmos do Google são muito bem programados para perceber que você está tentando enganá-los.

 

Utilize links relevantes

A expressão “clique aqui” é um chamariz consagrado para atrair cliques e aumentar o total de visualizações por página, mas é preciso caprichar mais do que isso para vencer a pesada concorrência por cliques nos resultados do Google. Procure criar links relevantes ao longo dos textos, que já deixem claro para onde a pessoa será destinada se clicar. Páginas confiáveis e que ajudam os visitantes a aprender mais sobre seus interesses têm maior probabilidade de atrair links de outros sites, melhorando o SEO.

 

Utilizar palavras-chave relevantes nos links é duplamente positivo, pois eleva o ranking do seu site nos resultados do Google e também da página para a qual seu link redireciona.

 

Tenha um blog dentro do seu site

Um blog é um espaço extremamente importante dentro do site, pois é nele que você vai escrever seu conteúdo, levando informações adicionais sobre seus serviços e acrescentando palavras-chaves adicionais ao seu site. É uma ótima ferramenta para aumentar as classificações dos mecanismos de pesquisa.

 

Utilize imagens apropriadas

Sempre que publicar um artigo em seu site, priorize imagens de qualidade profissional e que sejam compatíveis com o conteúdo. Pode ser um infográfico, um diagrama ou uma fotografia apropriada. Lembre-se de que os mecanismos de pesquisa preferem classificar as imagens se elas estiverem em uma página da web que satisfaça a intenção de quem está pesquisando.

 

Use descrições nas imagens

Outra dica é utilizar alt tags ou descrições de texto alternativo para descrever sua mídia de imagem e vídeo. Tanto os usuários como as ferramentas de busca consideram este mecanismo relevante.

 

Integre seu site com as redes sociais

Ao compartilhar artigos e conteúdos nas redes sociais, você pode aumentar a visibilidade do seu site nos buscadores e ampliar seu alcance. A força das redes sociais na web faz com que o Google e outros mecanismos de pesquisa consideram seus compartilhamentos no Facebook ou Instagram como links de alta qualidade, melhorando seus resultados.

 

A agência de publicidade Vem! atua em Riomafra e região e conta com uma equipe especializada e atualizada nas tendências do mercado da comunicação. Com inovação e criatividade, a agência auxilia os clientes e oferece consultoria especializada em marketing, executando estratégias para atrair o público-alvo e garantir os melhores resultados.

 

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