A primeira franquia de loteadora do Brasil tem origem mafrense

O empreendedor Felipe Ruthes Cordeiro de Aquino lançou um modelo de negócio inovador para o setor imobiliário.

Foto: Divulgação

 

 

O empreendedor Felipe Ruthes Cordeiro de Aquino tem conquistado destaque no setor imobiliário com sua empresa, a Vogar Empreendimentos, loteadora e incorporadora do Grupo Vogar.

 

Recentemente, Felipe lançou a Vogar Franchising, a primeira franquia de loteadora do país, um modelo de negócio inovador que visa expandir a marca e criar uma rede de franquias com abrangência nacional.

 

Com uma trajetória profissional que inclui passagens pelo Grupo Muffato, a sexta maior rede de supermercados do Brasil e um dos grupos de comunicação mais antigos do país, detentor de emissoras de televisão e rádio no interior do Paraná, Felipe acumulou experiências valiosas que moldaram sua visão empreendedora e o prepararam para fundar a Vogar Empreendimentos.

 

“Aos 19 anos, tive a oportunidade de entrar nas emissoras de TV Tarobá/BAND, atuando no setor de contas estratégicas do Super Muffato, e aos 22 anos, assumi a gerência comercial da emissora de Londrina. Foi uma experiência transformadora e de alto nível em minha vida”, revela.

 

Entre idas e vindas, aos 23 anos, Felipe firmou-se no segmento imobiliário e hoje é o CEO da Vogar Empreendimentos. Para ele, a franquia representa um marco para o Grupo Vogar e para o setor imobiliário nacional.

 

“O novo modelo de negócio, baseado na metodologia exclusiva Vialote, torna mais acessível o ingresso de empreendedores no ramo de loteamentos e parcelamento de solo, independentemente de sua capacidade financeira. Agora, não é mais necessário deter recursos expressivos ou grandes áreas de terra para desenvolver empreendimentos imobiliários, como loteamentos, condomínios horizontais ou bairros planejados”, explica.

 

A Vogar Franchising teve sua aprovação pelo comitê da Associação Brasileira de Franchising (ABF) no mês de maio. Essa conquista reforça a credibilidade e a solidez do modelo de negócio da empresa, que busca transformar a forma como o setor imobiliário opera no país.

 

Felipe nasceu em São Paulo e se mudou para Mafra quando tinha um ano de idade. Filho da mafrense Wilma Ruthes Cordeiro e do paulistano Wilson de Aquino Júnior, ele se mudou para Cascaval aos 16 anos, onde cursou Publicidade e Propaganda e deu início à sua trajetória profissional.

 

“Apesar de ter vivido em diferentes lugares, Mafra está no meu coração. Foi onde passei minha infância e parte da minha adolescência, e até hoje visito a cidade para estar perto dos meus familiares”, revela Felipe.