Acadêmicos de Medicina da UNC iniciam internato na UPA de Canoinhas

Convênio entre a universidade e a prefeitura de Canoinhas vai complementar a formação dos estudantes.

Foto: UNC/Divulgação

 

 

Uma parceria firmada entre a Universidade do Contestado (UNC) e a prefeitura de Canoinhas, possibilitará aos acadêmicos de Medicina aprimorar seus conhecimentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

 

Na tarde da última quinta-feira (4), o reitor e presidente da Fundação Universidade do Contestado, Luciano Bendlin, e a vice-reitora, Solange Sprandel, realizaram uma visita ao local, acompanhados da prefeita de Canoinhas, Juliana Maciel, a fim de conhecer o espaço e discutir a atuação dos alunos na unidade.

 

A parceria iniciada beneficia tanto a comunidade quanto a universidade, como explica o reitor Luciano Bendlin. “O convênio complementa a formação dos nossos estudantes, quando permite que possam estar em contato com outras realidades e espaços de atuação. Na comunidade, o benefício se torna claro quando os atendimentos são impactados pela redução no tempo de espera e do diagnóstico de emergências”, disse.

 

A prefeita de Canoinhas, Juliana Maciel, destacou a importância do convênio e afirmou que a parceria entre o município e a UNC será benéfica para toda a população. “Nós vamos ter mais estudantes acompanhando o trabalho na UPA e ajudando nos procedimentos. Essa passagem pode fazer com que muitos queiram, no futuro, ser médicos aqui em Canoinhas”, pontuou.

 

Com a parceria, a UNC fortalece sua atuação dentro da comunidade, contribuindo para o acesso à saúde, além de reforçar sua missão de difundir conhecimento e expandir o ensino, a pesquisa e a extensão para toda a região em que a universidade está inserida.