Adriana Dornelles é eleita advogada destaque do ano em noite de empresários

Evento aconteceu neste sábado (10) no Susin Hotel, em Mafra.

Foto: Divulgação

 

 

A advogada Adriana Dornelles foi eleita advogada destaque do ano em Rio Negro pelo Troféu Imprensa 2022. O evento aconteceu neste sábado (10), no Susin Hotel, em Mafra, e reuniu empresários, lojistas, personalidades públicas, meios de comunicação e entidades filantrópicas.

 

Adriana recebe essa premiação como reflexo de um trabalho de dedicação pelos direitos de toda a população da região.

 

“Agradeço à minha mãe que foi a primeira advogada de Mafra e me inspirou a seguir a mesma profissão. Agradeço minha família por entender que a profissão de profissional liberal exige uma dedicação extra, muitas vezes em momentos que seriam de lazer familiar. E agradeço especialmente, aos clientes que confiaram seus processos ao nosso escritório, aos colegas parceiros, estagiários e colaboradores que trabalham e trabalharam comigo ao longo da minha carreira como advogada”, pontuou Adriana.

 

Sobre a advogada

Adriana é advogada graduada pelo IESA de Santo Ângelo (RS) e exerce a advocacia em Riomafra há 34 anos, com atuação voltada para as áreas do Direito de Família e Sucessões, Direito Empresarial, Previdenciário e Trabalhista.

 

A profissional teve grande destaque na advocacia mafrense, não só pela dedicação e cuidado que seus escritórios têm para a busca da justiça, mas também, pela sua atuação como liderança frente à OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Adriana foi a primeira mulher eleita presidente de uma Subseção em todo o Planalto Norte Catarinense, ocasião em que ostentou o título de mais jovem presidente de OAB do Brasil ao assumir a presidência da OAB de Mafra.

 

Além de presidente da Subseção de Mafra, foi tesoureira, delegada da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC) e coordenadora da Escola Superior de Advocacia (ESA), pela mesma Subseção. Adriana já ocupou também o cargo de membro do Tribunal de Ética da OAB de SC e foi professora das disciplinas de Direito das Sucessões na UNC/Canoinhas e de Direito Administrativo, Direito Ambiental e Direito Processual Civil na UNC/ Mafra.

 

Sobre o prêmio

Em sua 23ª edição, o Troféu Imprensa é uma tradição em Riomafra e se tornou um dos prêmios mais concorridos do segmento. Seu desenvolvimento e realização é de responsabilidade da OM Pesquisas e da Revista Destak’s.

 

Este ano, o prêmio levou o nome do radialista e repórter Álvaro de Aquino (in memoriam), que desde 1958, esteve à frente da Rádio Rio Negro ZYG-9, fundada em 1946, e que hoje é conhecida como a Rádio Difusora FM 107,3.