Agro em Pauta: Sicoob Credinorte promove evento voltado para agricultores associados

Encontro aconteceu nesta quarta-feira (21) no Raízes da Tradição.

Fotos: Robson Komochena

 

 

O Sicoob Credinorte promoveu nesta quarta-feira (21) o evento “Agro em Pauta”, voltado exclusivamente para produtores rurais associados da cooperativa. O encontro aconteceu no Raízes da Tradição, em Mafra, e contou com a participação de aproximadamente 2 mil produtores.

 

O objetivo da ação foi oferecer aos associados uma experiência enriquecedora, com foco na agricultura sustentável e no desenvolvimento do setor. Uma das principais atrações do evento foi a palestra ministrada por Laercio Dalla Vecchi, conhecido como “Laercio o Agricultor”, renomado agricultor campeão em produtividade. Laercio compartilhou os Sete Princípios da Agricultura Sustentável, trazendo insights valiosos para os participantes.

 

 

Através de empresas parceiras, os produtores rurais também tiveram a oportunidade de conferir uma exposição de máquinas e equipamentos agrícolas e conhecer as mais recentes tecnologias e inovações disponíveis no mercado.

 

 

A programação do “Agro em Pauta” também reservou um momento especial de entretenimento, com a apresentação musical da dupla Pedro Antônio e Vitor Leonardo.

 

Além disso, a equipe do setor de agronegócio do Sicoob Credinorte esteve no local oferecendo propostas de crédito direcionadas às necessidades dos agricultores.

 

 

 

Segundo a supervisora do Sicoob Credinorte, Dayane Hable Stoberl, o evento foi uma oportunidade para os produtores rurais iniciarem tratativas de negócios e se prepararem para o novo Plano Safra que inicia em 1° de julho.

 

De acordo com o gerente de agronegócio do Sicoob SC/RS, Rodinei Munaretto, a cooperativa nasceu com os produtores rurais e o evento foi uma forma de prestigiá-los prepará-los para mais um ano agrícola. Para Rodinei, as expectativas para a nova safra são as melhores possíveis. “O Sicoob vai liberar, a nível nacional, 35 bilhões para o Plano Safra que terá como mote este ano a sustentabilidade e o meio ambiente. Logo, as taxas de juros devem ser mais atrativas para os produtores que estiverem com a questão ambiental e sustentável em dia. O investimento estará muito pautado no pequeno produtor, mas as linhas do BNDES seguirão disponíveis para todos os agricultores”, disse.