Receita médica para remédios controlados pode ser prolongada

Levando em consideração a situação provocada pelo novo coronavírus, o Ministério da Saúde mudou as regras para a venda de

Levando em consideração a situação provocada pelo novo coronavírus, o Ministério da Saúde mudou as regras para a venda de medicamentos.

Segundo a farmacêutica da Farmácia Santa Catarina – AC Farma, Ana Catarina Scholze de Souza, todas as pessoas que utilizam o programa Farmácia Popular não precisam retirar mais os medicamentos na farmácia, principalmente pessoas do grupo de risco.

O programa disponibilizou uma declaração para todos os clientes que pode ser impressa aqui. “Qualquer pessoa que tenha doença crônica pode utilizar essa declaração e mandar alguém da família buscar os medicamentos”, conta.

Ainda segundo Ana Catarina, o prazo de receitas médicas aumentou de 60 para 90 dias.

Além disso, os medicamentos controlados poderão ser adquiridos em maior quantidade, dependendo do tipo da receita. Os medicamentos também poderão ser liberados via disque-entrega. “A gente vai enviar um formulário para o cliente preencher assim que a entrega chegar a cada residência. Antes disso, a farmácia solicita a apresentação da receita médica pelo Whatsapp”, diz.

Medidas de prevenção

De acordo com Ana Catarina, a Farmácia Santa Catarina – AC Farma está adotando medidas de controle contra o coronavírus para zelar a saúde dos clientes e colaboradores.

“Além de evitar aglomerações, fazemos a higienização de toda a farmácia. Os funcionários também utilizam luvas e máscaras, porque nos importamos com a saúde das pessoas e vamos tomar todas as atitudes necessárias para evitar o contágio”, conta.

Confira a entrevista:

Serviço

Farmácia Santa Catarina / AC Farma

Rua Felipe Schmidt, 206, Centro – Mafra

9 9249-5721