Doutorado da UNC é contemplado com duas bolsas da Capes

As bolsas disponibilizadas chegam ao valor de R$ 50 mil.

Bolsas foram anunciadas pelo reitor da universidade, Luciano Bendlin. Foto: UNC

 

 

O Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional da Universidade do Contestado (UNC) é integrado pelos cursos de Mestrado e Doutorado em Desenvolvimento Regional. Este último possui um amplo recorte territorial e uma base multidisciplinar, aceitando mestres titulados nas mais diversas áreas do conhecimento.

 

Não por acaso, o Doutorado em Desenvolvimento Regional foi contemplado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) com duas novas bolsas de pesquisa. As bolsas são provenientes do Programa de Desenvolvimento da Pós-Graduação (PDPG) e serão distribuídas para ingressantes no curso em 2023.

 

Cada bolsa está orçada em R$ 50 mil e os discentes matriculados no curso de Doutorado da UNC que forem selecionados receberão o valor em duas parcelas, a primeira este ano e a segunda em 2024.

 

O corpo docente do PPGDR/UNC é formado por professores, doutores e pós-doutores, altamente qualificados e com ampla experiência na execução de pesquisas, elaboração de projetos para captação de recursos e publicações de alto impacto.

 

“A Universidade do Contestado (UNC) é destaque em todo o seu ensino e não seria diferente, com o Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional. Em nossa região de abrangência, fomos precursores na oferta de cursos de pós-graduação stricto sensu”, enfatiza o reitor e presidente da Fundação Universidade do Contestado, Luciano Bendlin.

 

Inscrições abertas

Venha ser mestre e doutor em Desenvolvimento Regional pela Universidade do Contestado. As inscrições para o seletivo seguem abertas até 24 de fevereiro. Os candidatos aprovados e matriculados estarão aptos a concorrer às bolsas Capes.

 

A UNC fortalece sua pesquisa e contribui diretamente para o desenvolvimento regional e, consequentemente, para a melhoria da qualidade de vida da população em suas regiões de abrangência.