Frigorífico Witt Pescados inaugura em Mafra

Evento teve a presença do governador Jorginho Mello, presidente da Celesc Tarcisio Rosa, secretários de Estado, e autoridades civis.

 

Foi inaugurado na sexta-feira (2), na localidade de São Lourenço, em Mafra, o Frigorífico Witt Pescados.

 

O empreendimento irá produzir aproximadamente 15 toneladas de peixes por ano, gerando 22 empregos diretos.

 

A família Witt começou na piscicultura em 2012, com a produção de tilápia. “Nesses 12 anos de atividades, formos nos reinventando conforme o mercado, e observamos a necessidade de ter um frigorífico e abater o nosso peixe, levando nosso produto diretamente ao consumidor final”, explicou o piscicultor Gustavo Witt.

 

 

O evento teve a presença do governador Jorginho Mello, presidente da Celesc, Tarcisio Rosa, secretários de Estado, deputados, entre outras autoridades locais e regionais.

 

Junto com a inauguração do frigorífico, o Governo do Estado e a Celesc entregaram um trecho de 2,3 quilômetros de rede trifásica na localidade.

 

“Estamos há mais de um ano, desde que surgiu a planta, trabalhando no projeto do frigorífico. Tínhamos essa demanda da energia, começamos a correr atras e graças ao projeto do Governo do Estado, conseguimos obter a energia trifásica e executar essa obra, com estabilidade”, comentou Gustavo.

 

 

Para o governador Jorginho Mello, a expansão da criação de peixe de água doce é fundamental na economia do Estado.

 

“Estamos expandindo a criação de tilápia em Santa Catarina e gente como eles, da família Witt, nos dão essa segurança que vai ser um sucesso a produção de peixe de água doce. Uma indústria que vai orgulhar o Estado. E energia elétrica é fundamental, é por isso que estamos fazendo esse programa”, disse Jorginho.

 

Gustavo Witt também destacou que um dos projetos do frigorífico é integrar outros produtores. “Temos uma boa parte da produção do frigorífico própria. Agora, vamos começar a integrar produtores. Temos toda a parte técnica e vamos trazer os produtores para fazer a engorda via integração”, concluiu.

 

 

Já para o prefeito Emerson Maas, o empreendimento vai trazer muitos benefícios e agregação de valor a Mafra. “Com certeza é só o início. Conhecendo o Gustavo Witt e seus pais, grandes empreendedores, vão trabalhar para ampliar ainda mais essa produção e tornar o frigorífico referência não só em Santa Catarina, mas também, no Brasil”.

 

Para a empreendedora Kelyn Karasinski, inaugurar o frigorífico foi a realização de um sonho. “Foram muitos dias e noites pensando, trabalhando, para hoje chegar no nosso objetivo. Só temos a agradecer”.