Jussara do Rocio Heide é premiada por sua atuação como Secretária Municipal de Rio Negro

Cerimônia de premiação aconteceu no sábado (10) no Susin Hotel, em Mafra.

Foto: Divulgação

 

 

A secretária de Cultura e Turismo, Jussara do Rocio Heide, foi premiada por sua atuação em Rio Negro na noite deste sábado (10), durante a cerimônia do Troféu Imprensa 2022. O evento aconteceu no Susin Hotel, em Mafra, e reuniu empresários, lojistas, personalidades públicas, meios de comunicação e entidades filantrópicas.

 

“Me sinto imensamente feliz por ser reconhecida e premiada no Troféu imprensa pela quarta vez consecutiva e dedico este troféu à minha equipe, pois ela é fundamental para o sucesso das ações que desenvolvemos com maestria; e também a minha família que está sempre me apoiando e incentivando; e claro, a Deus, pois sem ele, não somos nada”, agradeceu Jussara.

 

Sobre Jussara

Jussara do Rocio Heide, de 53 anos, é católica e nascida na Fazendinha. Filha de Belmiro e Tereza Heide, irmã da Eugenia, Iara, João e Gilson, casada com Mário Krajevski, mãe de Jussara Rafaela Heide Ribeiro dos Anjos Mar, avó de Gabriel e Maria Tereza Mar, é atualmente Secretária Municipal de Cultura e Turismo de Rio Negro.

 

Para alguns é sorte, mas para Jussara sua trajetória foi de muita fé e trabalho. Concursada como servidora pública desde 1989, sua carreira começou como estagiária no então IRBEM em 1983, onde era aluna e aprendeu muito do que pratica hoje: respeito e fidelidade aos seus.

 

Jussara não nega suas origens; é uma pessoa simples, de bem com a vida, carismática e por onde anda cativa seus semelhantes.

 

Sua educação básica foi em escola pública, na qual tem muitas recordações. Estudou no Celso Catalan, Caetano e Barão, pois num período estudava e no outro frequentava a casa do menor (IRBEM). Desde então, nunca parou de estudar.

 

Quando se formou no magistério, fez Letras na antiga Funorte, hoje UNC e depois de algum tempo fez pós-graduação pelo IBEPEX/UNC em Psicopedagogia. Também cursou tecnólogo em Gestão Pública pelo IFPR, Pedagogia na FAPI, pós-graduação em Tecnologias da Educação pela UFRJ e MBA em Liderança e Gestão Escolar pelo Instituto Casa Grande, sem contar os cursos de aperfeiçoamento que são inúmeros.

 

Tem em seu currículo duas premiações pelo Ministério da Educação (MEC) nos anos de 2001 e 2004 com projetos desenvolvidos em sala de aula, sendo: “Escola e Família em Parceria Formando Cidadãos” (2001) e a “Magia do Circo” (2004).

 

Jussara tem uma vida ativa em trabalhos na comunidade, já foi presidente e hoje faz parte da diretoria da Associação de Moradores São Francisco de Assis, é secretária do Sindicato dos Servidores Públicos e é presidente da Asserine (Associação dos Servidores Públicos do Município de Rio Negro).

 

“Acredito que a força de vontade, o pensamento positivo, a religiosidade e a coragem de querer fazer a diferença na vida das pessoas e no município foi o que fez com que aquela menina do interior, aluna do “menor”, advinda da escola pública, estivesse hoje, há 6 anos e 5 meses, como Secretária Municipal”, pontua.

 

Jussara, na gestão passada também era Secretária Municipal de Educação de Rio Negro, deixando um legado de muito diálogo com os professores e liderando com muita sabedoria toda a equipe da secretaria. Sua passagem pela secretaria trouxe grandes resultados para Rio Negro, que ficou em primeiro lugar no IDEB e foi eleita a melhor educação dos 29 municípios da Região Metropolitana de Curitiba.

 

Por onde passa, Jussara deixa sua marca e hoje na Secretaria de Cultura e Turismo vem desenvolvendo um trabalho diferenciado para que a cultura e o turismo sejam valorizados e os artistas e empreendedores capacitados, agregando valor a suas obras e atraindo mais visitantes a Rio Negro.

 

Sobre o prêmio

Em sua 23ª edição, o Troféu Imprensa é uma tradição em Riomafra e se tornou um dos prêmios mais concorridos do segmento. Seu desenvolvimento e realização é de responsabilidade da OM Pesquisas e da Revista Destak’s.

 

Este ano, o prêmio levou o nome do radialista e repórter Álvaro de Aquino (in memoriam), que desde 1958, esteve à frente da Rádio Rio Negro ZYG-9, fundada em 1946, e que hoje é conhecida como a Rádio Difusora FM 107,3.