Moradora de Rio Negro empreende na produção de chás e ervas medicinais

Apesar da conotação mística por parte da população, as ervas medicinais nada tem a ver com isso. É um processo científico e, em diversos casos, existem estudos sérios que comprovam sua eficácia.

Fotos: Divulgação

 

 

A utilização dos chás remonta a tempos antigos, com histórias milenares. Em Rio Negro, a bióloga e artesã Carise Krahl iniciou suas atividades de vendas de chás e ervas medicinais há mais de 10 anos, e hoje é um sucesso na cidade e região. Essa paixão foi herdada desde a infância e agora se tornou um caso de sucesso.

 

Carise explica que, popularmente, é comum ouvir falar em “chá de canela”, “chá de camomila” ou “chá de hibisco”, mas na verdade, chá é a penas a bebida feita da planta Camellia Sinensis que dá origem ao chá preto, chá verde, etc. A bebida feita com as outras plantas podem ser chamadas de chá sem problema, mas deve se levar em consideração a forma de preparo para se extrair os benefícios das plantas.

 

“Eles são chamados de chás, mas na verdade são infusões ou decocções, métodos de preparo da bebida usando outras plantas. Por exemplo, uma infusão tailandesa de capim-limão e fada-azul é um sucesso entre as crianças. O processo é simples: água quente sobre as plantas, deixando-as repousar por alguns minutos para extrair suas propriedades terapêuticas. Plantas delicadas, como camomila, menta e lavanda, são feitas como infusões para preservar suas propriedades terapêuticas”, diz.

 

 

Essas e muitas outras informações estão disponíveis nas redes sociais do ateliê, especialmente no Instagram, que além das vendas e encomendas que pode ser feito por lá, se tornou uma plataforma educativa. “Nosso objetivo é compartilhar informações para que as pessoas possam usufruir ao máximo dos benefícios terapêuticos das plantas”, destaca.

 

Carise também ressalta que, apesar de ser associado popularmente a uma conotação mística, pouco se tem a ver com isso. É um processo científico e, em diversos casos, existem estudos sérios que comprovam sua eficácia.

 

“Atualmente, há uma grande procura por produtos mais saudáveis diante da correria do dia a dia. Muitas pessoas que sofrem com ansiedade têm dificuldade para dormir, então oferecemos muitos produtos que auxiliam em diversas situações. Aqui temos diferentes ervas e até mesmo chazinhos para adicionar ao chimarrão”, acrescenta.

 

Para conhecer melhor o trabalho do Ateliê Feito em Casa, basta seguir suas redes sociais, clicando aqui, ou pelo WhatsApp (47) 99907-1479.

 

Serviço

Ateliê Feito em Casa

Atendimento com hora marcada (47) 99907-1479