Reitor da UNC participa de missão no Japão e em Singapura

Universidade busca novas possibilidades de intercâmbio com instituições internacionais.

Fotos: Divulgação

 

 

O Programa de Mobilidade Acadêmica (PMA) da Universidade do Contestado incentiva novas vivências e a troca de experiência entre estudantes e professores com mais de 16 universidades internacionais localizadas na América do Norte, América do Sul, Europa e África.

 

Buscando reter os talentos UNC, que geralmente buscam oportunidades fora do país, a Universidade vem pensando em novas possibilidades de intercâmbio e de bases territoriais para ampliar o portfólio oferecido.

 

Com esse objetivo, a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), em cooperação com a Secretaria Executiva de Assuntos Internacionais do Estado de Santa Catarina (SAI) e a Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), por meio do Programa Catarinense de Internacionalização da CTI: Missão Japão e Singapura 2022, possibilitou a participação dos dirigentes das instituições nesta missão.

 

Luciano Bendlin

 

O reitor da UNC, Luciano Bendlin, é um dos participantes do programa. “Para concretizar a internacionalização, são necessário esforços cooperativos entre as IES brasileiras e internacionais, de tal forma que a possibilidade de estar nas universidades destes países, seja real e possível, assim como a passagem de seus alunos pela UNC. É o futuro da educação permeado de múltiplas origens e nacionalidades”, destaca.

 

A Missão Japão e Singapura 2022 é integrada por 30 reitores que terão a oportunidade de conhecer dois sistemas de educação reconhecidos mundialmente.

 

No período da missão, assumirá a reitora da UNC, a vice-reitora Solange Sprandel da Silva.