Senac Rio Negro abre curso gratuito para cuidador de idoso, confira

Curso acontece diariamente, entre julho e setembro. Veja como se inscrever.

Foto: Senac Rio Negro/Divulgação

 

 

O Senac de Rio Negro em parceria com a Secretaria Municipal de Industria e Comércio está ofertando gratuitamente para a população o curso presencial de Cuidador de Idoso.

 

A profissão de Cuidador de Idosos vem ganhando cada vez mais espaço no mercado de trabalho brasileiro, segundo a Associação Brasileira de Gerontologia (ABG), estima-se que 70% dos idosos brasileiros necessitem de cuidados especiais em algum momento de suas vidas. Isso significa que a demanda por cuidadores de idosos deve continuar a crescer nos próximos anos, especialmente com o aumento da expectativa de vida da população.

 

Aproveite a alta demanda do mercado e qualifique-se de forma gratuita com o curso de Cuidador de Idoso do Senac Rio Negro. Confira os pré-requisitos e inscreva-se:

 

Cuidador de Idoso

– Carga horária: 160 horas

 

– Aulas de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas

 

– Período: de 01/07 a 16/09

 

Pré-requisitos

Idade mínima: 18 anos e escolaridade mínima: Ensino Fundamental completo.

 

Para participar o aluno deve atender ao requisito do Programa Senac de Gratuidade: possuir renda familiar per capta de até 2 (dois) salários mínimos federais.

 

As inscrições podem ser realizadas presencialmente na unidade do Senac em Rio Negro, Rua Marçal José Pereira, 100, Estação Nova. Vagas limitadas!

 

Serviço

Senac Rio Negro

Rua Marçal José Pereira, 100, Estação Nova

(47) 3641-3050 | (47) 99166-6511