Universidade do Contestado forma primeira turma de Medicina

Cerimônia de colação de grau marca conquista histórica para a universidade, que implementou o curso em 2017.

Fotos: Divulgação/UNC

 

 

A Universidade do Contestado (UNC) celebrou na sexta-feira (30) um momento histórico com a cerimônia de colação de grau da primeira turma de Medicina do campus Mafra, no Cine Teatro Emacite. Ao todo, 29 alunos receberam seus diplomas e estão prontos para ingressar no mercado de trabalho, contribuindo para o fortalecimento dos serviços de saúde na região.

 

A solenidade contou com a presença de autoridades, dirigentes da universidade, mestres, amigos e familiares dos formandos.

 

O curso de Medicina da UNC nasceu em 2014, a partir de um planejamento estratégico para que a instituição se desenvolvesse dentro da área da saúde. A concretização desse plano se deu em 2017, com a implementação do curso no campus de Mafra.

 

Agora, ao final de um ciclo de seis anos de formação acadêmica, a universidade recebeu a comissão do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina (CEE/SC) para uma avaliação de reconhecimento do curso, que obteve a nota “Muito Bom”. A avaliação ressaltou especialmente a infraestrutura moderna da UNC e a organização didático-pedagógica do curso, que receberam conceitos de excelência.

 

 

O reitor e presidente da Fundação Universidade do Contestado, Luciano Bendlin, enfatizou a importância desse marco histórico para a instituição e os formandos. “Esse momento representa uma conquista para todos nós. Ele destaca o compromisso da UNC em transformar vidas e formar profissionais competentes e comprometidos com a saúde e o bem-estar da comunidade”, disse. Bendlin reforçou ainda que os novos médicos poderão atuar nos hospitais e unidades da região, contribuindo para o desenvolvimento da saúde à nível local.