Agricultura familiar e agroindústrias do Planalto Norte contam agora com Selo de Qualidade

O Selo da Agroindústria do Planalto Norte Catarinense foi criado a partir do Programa Agro forte, desenvolvido pela Amplanorte e Sebrae.

 

 

O reconhecimento da marca pode ser desafiador para muitos micros, pequenos e médios empreendedores, especialmente na agricultura familiar e nas pequenas agroindústrias. Esse cenário pode mudar no Planalto Norte de Santa Catarina, impulsionando o crescimento regional com o emprego do novo selo de certificação, lançado oficialmente na noite desta segunda-feira (4) em Mafra.

 

No evento, que reuniu empresas da agroindústria, produtores rurais, técnicos municipais e do Sebrae, além das autoridades políticas como o Secretário da Indústria, Comércio e Serviços, Silvio Dreveck, foram apresentados detalhes da nova marca que irá estampar os produtos produzidos em Canoinhas, Irineópolis, Itaiópolis, Mafra, Monte Castelo, Papanduva e Três Barras.

 

 

Durante o lançamento, houve a primeira amostra de produtos já certificados, com comercialização, degustação e a apresentação do Plano Regional de Desenvolvimento Econômico.

 

Segundo o presidente da Amplanorte e prefeito de Mafra, Emerson Maas, o Selo da Agroindústria do Planalto Norte Catarinense foi criado a partir do Programa Agro Forte e visa fortalecer a pequena agroindústria local, artesanal e tradicional, desenvolvido pela Amplanorte, câmara técnica dos municípios e Sebrae. Atualmente, mais de 60 empresas participam do programa.

 

 

“Com a implantação do novo selo, os consumidores passam a saber o que estão de fato ingerindo. Com essa segurança, vem também a valorização, a credibilidade, a competitividade e a confiabilidade sobre o seu negócio, elevando o seu crescimento na região”, destaca.

 

Ainda segundo Emerson, na prática, as novas normas em vigor colaboram no processo de inspeção e adequação dos empreendimentos. “O Selo da Agroindústria do Planalto Norte Catarinense é uma conquista para os produtores da nossa região, agregando valor aos seus produtos, criando uma identidade única e ampliando o mercado consumidor”, ressalta.