Celesc divulga boletim sobre o fornecimento de energia elétrica na região

Companhia trabalha para solucionar problemas envolvendo a queda de postes e o acúmulo de água próximo às redes elétricas.

Uma das ocorrências envolvendo a queda de um poste ocorreu no Faxinal, em Mafra. Foto: Divulgação

 

 

O gerente regional da Celesc de Mafra, Leandro Gonçalves de Oliveira, emitiu um comunicado oficial sobre o fornecimento de energia elétrica em Riomafra, em decorrência das intensas chuvas que afetam a região desde a última quarta-feira (4).

 

Segundo Leandro, o alto volume de chuvas causa preocupação pelo assoreamento de terras e barrancos, que tendem a derrubar postes e prejudicar o funcionamento das redes elétricas. “Felizmente, não houve ocorrências de temporais com ventos fortes durante o período, o que contribuiu para a redução dos problemas elétricos”, disse.

 

Entretanto, a Celesc precisou desligar pelo menos quatro circuitos em Rio Negro e Mafra devido ao aumento do nível da água. Segundo Leandro, os alagamentos estão prestes a atingir sistemas de medição e algumas das redes de baixa tensão da companhia.

 

“A desativação dos circuitos foi adotada em colaboração com a Defesa Civil, visando a segurança tanto dos moradores dessas regiões quanto dos funcionários da empresa que trabalham para a recomposição do sistema”, disse.

 

O gerente da Celesc também relatou a ocorrência de um poste caído na localidade de Butiá dos Tabordas, em Mafra, desde a tarde de ontem (8). A equipe da empresa está trabalhando na manhã de hoje (9) para solucionar o problema, embora os alagamentos tenham dificultado o acesso à área.

 

Além disso, Leandro mencionou que problemas como a queda de postes na área urbana de Mafra, como no Faxinal, estão sendo enfrentados devido ao assoreamento. A equipe da Celesc está empenhada em restabelecer o fornecimento de energia o mais rápido possível nestes pontos.

 

Leandro também alertou a população a não se aproximar das redes elétricas em áreas alagadas, não tocar em cabos, fios e postes, e seguir todas as orientações de segurança.

 

“A Celesc está monitorando a situação em colaboração com as autoridades competentes e trabalhando para garantir a segurança e o restabelecimento do fornecimento de energia elétrica o mais breve possível em toda a nossa área de abrangência”, concluiu.