Celesc explica dificuldades para reestabelecimento de energia em Riomafra e Itaiópolis

Às 12h30 desta sexta-feira, 59 unidades consumidoras continuam sem energia em Mafra. Em Rio Negro são 530 sem abastecimento e em Itaiópolis, 240.

Foto: Divulgação

 

 

O temporal com granizo que atingiu toda a região na tarde desta quinta-feira (17), causou vários danos ao sistema de distribuição de energia elétrica da Celesc.

 

A Celesc chegou a computar mais de 9 mil unidades consumidoras sem energia elétrica na região. As principais cidades atingidas foram Mafra, Rio Negro, Itaiópolis, Santa Terezinha e Canoinhas.

 

Durante o momento da tempestade, 800 unidades ficaram sem energia elétrica em Mafra e mais de 2 mil em Rio Negro. Em Itaiópolis, em torno de 2500 unidades também ficaram sem abastecimento.

 

“Os principais problemas foram galhos e árvores que atingiram as redes e postes, causando muitas interrupções. Estamos desde ontem trabalhando de forma intensa, com várias equipes especializadas em serviços pesados. Em alguns locais, é preciso colocar postes novos e refazer todo o cabeamento do zero” destacou Leandro Gonçalves, gerente da agência da Celesc em Mafra.

 

Ainda, segundo Leandro, a parte mais crítica foi o interior de Rio Negro, a partir da região do Seminário, onde grande parte da rede foi afetada, causando interrupções em várias regiões.

 

“Além dos grandes problemas que atingem vários consumidores em determinadas regiões, há vários registros de pequenos problemas individuais, que afetam uma única unidade consumidora. Estamos também com profissionais mobilizados para realizarem estes tipos de atendimentos ao longo de todo o dia de hoje”, explicou.

 

Unidades sem energia

Por volta das 12h30 desta sexta-feira, segundo o sistema de monitoramento da Celesc, 59 unidades consumidoras estavam sem energia em Mafra, todas no bairro da Restinga.

 

Em Rio Negro, o sistema informa que 530 unidades estão sem abastecimento. Todas no interior: Campina dos Andrade (171), Fazendinha (198), Laranjal (37), Maitaca (23), Queimados (47) e Sítio dos Rauen (54).

 

Já em Itaiópolis, 240 unidades consumidoras continuam sem energia. Apenas 11 são na área urbana e as demais no interior: Costa Carvalho (64), Iracema (6), Linha Vontroba (102), Moema (13) e Volta Triste (44).