CIMU abre edital para contratar operadora de transporte público em Riomafra

Empresa que realiza o serviço atualmente possui contrato vigente até novembro.

Foto: Robson Komochena

 

 

O Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana (CIMU) de Mafra e Rio Negro lançou um edital de chamamento público para a contratação de uma empresa que assumirá a operação do transporte público interestadual na região.

 

A atual operadora, a Viação Expresso Presidente, possui contrato vigente até novembro deste ano. No entanto, a empresa tem a possibilidade de retomar as operações, desde que apresente uma nova proposta e participe da concorrência com as demais empresas interessadas.

 

O serviço convencional poderá ser executado com ônibus, micro-ônibus ou qualquer outro veículo adequado ao transporte coletivo de passageiros.

 

De acordo com os termos do edital, a empresa selecionada ficará responsável pela implantação de um sistema de bilhetagem eletrônica para a cobrança de tarifas e pelo monitoramento dos veículos através do sistema GPS.

 

Mensalmente, a operadora enviará um relatório ao CIMU, detalhando o cumprimento das viagens, horários e itinerários programados, bem como o número de passageiros transportados por linha e a quilometragem percorrida.

 

A empresa também ficará responsável por roteirizar os trajetos, definir as tabelas de horários e implantar uma central de atendimento aos usuários.

 

Os interessados em participar do chamamento público deverão protocolar a documentação necessária para habilitação e a proposta de preço junto ao Departamento de Licitações da Prefeitura de Mafra até amanhã (15). O órgão está localizado na avenida Prefeito Frederico Heyse, 1386, no Alto de Mafra, e atende das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas.

 

A íntegra do edital com todas as informações relacionadas ao processo de chamamento público, estão disponíveis neste link.