Comerciantes fecham lojas em apoio aos manifestantes na BR-116

Pelas redes sociais, os lojistas se organizaram para fechar às 15 horas desta terça-feira e irem até o trevo do Mallon.

Foto: Robson Komochena

 

Quem passou pelo comércio de Rio Negro e Mafra na tarde desta terça-feira (1), se deparou com uma cena inesperada: boa parte dos estabelecimentos fechados.

 

A iniciativa partiu dos próprios lojistas, que através das redes sociais, se organizaram para encerrar o expediente mais cedo e irem até o quilômetro 7 da BR-116, onde acontece uma manifestação desde a noite de domingo (30).

 

Além do setor varejista, as lojas de veículos também aderiram a paralisação. “As lojas de carros de Rio Negro e de Mafra, todos vão fechar, deixar um recado que estamos em luto, e vamos lá (na BR-116), dar nosso apoio aos caminhoneiros. Todas as lojas de Riomafra, e para que não sabe, são mais de 50 no total”, destacou um dos organizadores através de um áudio compartilhado no WhatsApp.

 

Foto: Douglas Dias

 

Bloqueios em Mafra  Itaiópolis

Em Mafra, o bloqueio ocorre no quilômetro 7 da BR-116, na altura do conhecido trevo do Mallon. Segundo a Arteris Planalto Sul, há quatro quilômetros de fila somente no sentido sul.

 

Já em Itaiópolis, as interdições se encontram no quilômetro 34,1, da BR-116, em Rio da Estiva e na SC-477, na altura da Moema.