Empreendedor pode abrir empresas em menos de uma hora em Itaiópolis

Prefeitura anunciou processo digital, que visa, de forma online, abrir protocolos e solicitar aberturas de empresa, alteração ou baixa no cadastro municipal.

Foto: Robson Komochena

 

Continua após a Publicidade

Continua após a Publicidade

 

A partir da próxima segunda-feira (18), a prefeitura de Itaiópolis vai disponibilizar um protocolo digital, que possibilita a solicitação de abertura de empresas de forma online, em menos de uma hora. Como tecnologia de ponta, o processo é oferecido pela Betha Sistemas.

 

De dentro do seu estabelecimento, o microempreendor ou empresário poderá abrir o protocolo tanto pelo computador quanto pelo celular, clicando aqui ou na página inicial do site da prefeitura.

 

Para solicitar a abertura, é necessário cadastrar alguns documentos obrigatórios. Após a comprovação dos mesmos, o cidadão poderá acompanhar todos os trâmites e movimentações do processo em tempo real, e será notificado no e-mail dos andamentos.

 

Em caso de necessidade de pagamentos de guias ou taxas, as mesmas serão enviadas dentro do processo, ou seja, sem a necessidade de papel físico.

 

Segundo a prefeitura, a partir do dia 18, só serão abertos processos de cadastro econômico de forma digital, que também poderá ser realizado pelas contabilidades terceirizadas.

 

Essa tecnologia Betha garante que a administração ofereça ainda mais celeridade e eficiência à população.