Imagens aéreas mostram proporção da enchente em Riomafra; assista

Nível do rio Negro está em 10,40 metros, segundo leitura das 16 horas.

 

 

O nível do rio Negro continua subindo em torno de 1 centímetro por hora, e já deixou quase 1200 pessoas desabrigadas em Riomafra.

 

Imagens feitas na manhã desta terça-feira (10) por Débora Moraes mostram a situação da enchente, que atinge 15 locais em Mafra e 9 em Rio Negro.

 

Segundo a leitura das 15 horas, o nível é de 10,40 metros, com vazão de 660 metros cúbicos por segundo.

 

Quase 1200 desabrigados em Riomafra

Em Mafra, a atualização mais recente aponta mais de 520 pessoas desalojadas, segundo a Defesa Civil. Dessas, cerca de 200 estão divididas em quatro abrigos e as demais, foram para casas de terceiros.

 

Já em Rio Negro, a Defesa Civil contabilizou 677 pessoas atingidas pela enchente, o que totaliza 205 famílias. Dessas pessoas, 130 estão alojados em dois abrigos, no ginásio José Müller e do colégio Caetano, enquanto 547 foram para casas de parentes ou amigos.

 

Locais afetados

Segundo a Prefeitura, são 15 áreas de alagamentos em Mafra, entre os perímetros urbano e rural: Praça Miguel Bielecki, Vila Solidariedade, Vila Ferroviária, Vila Ivete e Buenos Aires, além das localidades de Campo da Lança, Maurício Caillet, Bituvinha, Rio Preto, Rio Branco destino Butiá dos Carvalhos, Butiá do Lajeado sentido Pedra Fina e Bela Vista sentido Pedra Fina.

 

Em Rio Negro, foram afetados 9 locais: Vila Paraná, Vila Paraíso, Volta Grande, Jardim Zelinda, Estação Nova, Passa Três, Tijuco Preto sentido acesso da Roseira, Maitaca, Campina dos Andrades, e vila São Judas Tadeu.