Licença ambiental para construção de novas fábricas em Itaiópolis é liberada

A empresa Seara Alimentos vai instalar duas novas fábricas, uma de ração e outra de premix, no município.

Foto: Robson Komochena

 

Continua após a Publicidade

Continua após a Publicidade

 

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) emitiu a Licença Ambiental de Instalação (LAI) para a construção de duas novas fábricas da Seara Alimentos em Itaiópolis.

 

Em junho, uma ação rápida do prefeito Mozart Myczkowski garantiu licença prévia para a instalação das fábricas. Já a LAI foi emitida recentemente pela Coordenadoria de Desenvolvimento Ambiental de Mafra, e é a segunda de três licenças ambientais obrigatórias, que autorizam o início das obras.

 

A empresa deverá investir R$ 183 milhões para consolidar uma fábrica de ração e outra de produtos premix para aves, suínos e bovinos.

 

Os dois empreendimentos deverão gerar 70 novas vagas de empregos diretos e outras 260 vagas indiretas.

 

Segundo o presidente do IMA, Daniel Vinicius Netto, a emissão da licença significa mais um avanço para o desenvolvimento social, econômico e sustentável de Santa Catarina.

 

“Tratam-se de atividades comprometidas com programas de controle ambiental e que contribuirão diretamente para o desenvolvimento da região, sendo mais um resultado positivo que reflete o trabalho da gestão para viabilizar com transparência, agilidade e responsabilidade técnica os processos de licenciamento no Estado”, reforça Daniel.

 

Dentre os programas ambientais que serão implementados pela empresa estão: programas de Controle Ambiental da Obra; de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil; de Educação Ambiental e Comunicação Social; de Gerenciamento de Resíduos Sólidos; de Monitoramento de Emissões Atmosféricas, entre outros.

 

Com informações do Governo de Santa Catarina.