Massa de ar frio faz temperaturas caírem na região

Frio predomina durante a madrugada e o amanhecer, com mínimas próximas de 13°C.

Foto: Robson Komochena

 

 

A atuação de uma massa de ar frio vai contribuir para a queda das temperaturas na região. É o que apontam os dados meteorológicos da Epagri/Ciram para esta semana. O período também será marcado por momentos de sol entre nuvens e pancadas de chuva isoladas.

 

Confira a previsão do tempo completa na região:

Com o deslocamento de uma frente fria por Santa Catarina, a segunda-feira (8) será de tempo nublado com pancadas de chuva no decorrer da tarde. A temperatura estará amena e a máxima chega a 24°C. Durante a noite, uma massa de ar frio se aproxima da região, fazendo a temperatura diminuir.

 

A nebulosidade se mantém na terça-feira (9) com pancadas de chuva isoladas na região. A temperatura fica mais baixa ao amanhecer e entra em elevação no decorrer do dia. Os termômetros registram mínima de 15°C e máxima de 23°C.

 

O céu amanhece encoberto na quarta-feira (10) e o risco de chuva diminui. Durante a tarde, o sol volta a predominar na região. As temperaturas continuarão caindo, especialmente na madrugada e amanhecer, ainda pela atuação da massa de ar frio. Em Riomafra, os termômetros marcam mínima de 14°C e máxima de 22°C.

 

Na quinta-feira (11), o sol aparece entre nuvens na região. A temperatura segue baixa na madrugada e no amanhecer, registrando mínima de 13°C e máxima de 22°C.

 

Já na sexta-feira (12), a previsão é de sol entre nuvens com risco de chuva fraca e isolada no fim do dia. A massa de ar frio começa a se distanciar de Santa Catarina e as temperaturas voltam a subir, registrando máxima de 24°C.

 

Tendência para os próximos 10 dias

O período será marcado por tempo seco e baixos índices de chuva. As temperaturas ficam mais amenas na madrugada e elevadas durante o dia, para a época do ano. No final do período, a passagem de uma frente fria por Santa Catarina, favorece a ocorrência de pancadas isoladas de chuva, seguida pela diminuição das temperaturas.

 

Com informações da Epagri/Ciram.