Operação Minha Escola: PM reforça policiamento nas escolas da região

Em Mafra, Itaiópolis, Papanduva e Monte Castelo, a PM também está verificando pontos sensíveis nas instalações e propondo melhorias para aumentar a segurança escolar.

Fotos: PMSC/Divulgação

 

 

Desde o início desta semana, as escolas em todo o Estado de Santa Catarina estão sob o radar da Operação Minha Escola, uma iniciativa da Polícia Militar que visa devolver a sensação de segurança a estudantes, professores, pais e demais funcionários de estabelecimentos de ensino.

 

Enquanto o Governo de Santa Catarina e as forças de segurança estudam maneiras definitivas para atender a situação gerada pelo último ataque numa creche em Blumenau, a Polícia Militar, através de suas guarnições de serviço e com o reforço de policiais do serviço administrativo, está executando policiamento nos horários de entrada e saída de alunos nas escolas.

 

 

Em Mafra, Itaiópolis, Papanduva e Monte Castelo, os policiais do 38º Batalhão de Polícia Militar envolvidos na operação, além do policiamento ostensivo nas escolas, também estão verificando pontos sensíveis nas instalações e propondo eventuais melhorias e ações que possam aumentar a segurança do público escolar.