Policial mafrense salva recém-nascida engasgada

“A menina estava engasgada, roxinha e inconsciente”, contou o soldado.

Morador do bairro Faxinal, em Mafra, o soldado Michel Granato Steklain atua há 7 anos na Polícia Militar do Paraná. Fotos: Divulgação

 

 

Um bebê de apenas 26 dias foi salvo por um policial militar na Fazenda Rio Grande. O caso aconteceu na última semana, em frente a uma escola, no bairro Veneza.

 

Morador do bairro Faxinal, em Mafra, o soldado Michel Granato Steklain atua há 7 anos na Polícia Militar do Paraná e naquele dia, estava de serviço na Escola Professor Anderson Rangel, junto com o também mafrense soldado James William Prestes de Medeiros.

 

“Estávamos trabalhando na prevenção à violência em ambiente escolar, quando os pais da Maria Heloísa, ao verem a viatura, nos abordaram desesperados pedindo por socorro. A menina estava engasgada, roxinha e inconsciente”, contou Granato.

 

Mafrenses Granato (com a bebê) e Prestes atuam na Polícia Militar do Paraná, e estavam de serviço na Fazenda Rio Grande.

 

Segundo os pais, a recém-nascida se engasgou durante o banho, quando foi água em seu rosto. “O pai me entregou a bebê e de imediato a coloquei em meu braço de bruços realizando a manobra de Heimlich, desobstruindo as vias aéreas e desafogando a recém-nascida, que começou a chorar, voltando sua cor normal e sua respiração”, explicou o policial.

 

Depois do salvamento, a bebê foi encaminhada para avaliação médica na maternidade.

 

Em entrevista exclusiva ao Riomafra Mix, o soldado contou que essa é a segunda vez em sua carreira policial que participa de um salvamento de bebê. “Pra mim é muito gratificante salvar uma criança, uma sensação de dever cumprido. A população pode contar sempre com a gente”, concluiu.