Por causa da Covid-19, Meninas da Kombi voltam pra casa

Os reparos da Formosa já anunciavam, elas não deviam atravessar a fronteira do Brasil rumo à Bolívia. Na última semana,

Os reparos da Formosa já anunciavam, elas não deviam atravessar a fronteira do Brasil rumo à Bolívia. Na última semana, as Meninas da Kombi Joice Schafhauser e Ane Carolini Osterloh pretendiam terminar a etapa brasileira da viagem e seguir rumo à Bolívia na viagem de um ano pela América a bordo da Kombi Formosa. Mas as notícias e restrições trazidas pelo coronavirus levaram as viajantes a decidir pela interrupção da viagem.

“Seria complicado ficar parado por tanto tempo e não conseguir trabalhar. Fazíamos muitas vendas em fotos e brigadeiros e parcerias com a rede hoteleira para sustentar a viagem, o que fica impossível com as restrições trazidas pelo vírus”, explica Joice. Segundo ela, a preocupação da família com elas e delas em relação aos familiares também foram decisivas para que elas decidissem pelo retorno à cidade. “Conversamos com pessoas fora do país e sabendo o que está por vir, tomamos essa difícil decisão”, conta.

O trajeto de volta levou três dias e a dupla já está na região. No entanto, Joice e Ane não chegaram em casa ainda porque, em respeito aos mafrenses, optaram por fazer quarentena em um local bem retirado, já na região de Mafra. Após 15 dias e já seguras de estarem sem qualquer contaminação, voltarão para seus familiares.

Joice diz que assim que o problema da Covid-19 for sanado, vão retomar os planos de viagem pela América. Agora, mais cientes das dificuldades que podem se apresentar no caminho, elas vão refazer os planos, o roteiro e nesse período, buscar novas parcerias através das redes sociais das Meninas da Kombi.