Prefeita joga livros no lixo; veja o vídeo e entenda a polêmica

O livro, que ensina sexo para crianças, já havia sido denunciado em 2021 pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, gerando polêmica na época.

Conteúdo de um dos livros jogados no lixo. Foto: Divulgação

 

 

Um vídeo publicado pela prefeita de Canoinhas, Juliana Maciel Hoppe (PL), nesta quarta-feira (17), viralizou e gerou polêmica nas redes sociais.

 

Na gravação, feita na Mundoteca, no Complexo Cultural de Marcílio Dias, a prefeita condena e joga livros no lixo. O livro, que ensina sexo para crianças, já havia sido denunciado em 2021 pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, gerando polêmica na época.

 

“Eu jamais jogaria um livro no lixo, mas porcaria numa biblioteca aqui do nosso município não vai ter mais não”, afirmou.

 

 

Juliana também destacou que a Mundoteca é um programa do Governo Federal “e tal da Lei Rouanet, coisa que vocês também já conhecem né? Mais uma vez o governo do PT faz esse tipo de coisa. Bota o adolescente, bota a criança, induz a coisa que não é dos valores do que a gente acredita, não é o que a família quer que ele aprenda, não é o que realmente uma criança ou até um adolescente precisa ler em uma biblioteca”.

 

A canoinhense também alertou prefeitos de outras cidades que tenham Mundotecas. “Façam como eu, façam um pente fino e vejam se vocês também não estão sendo enganados por essa política do que a gente não acredita, e façam a limpa aí na cidade de vocês”.

 

Os livros foram descobertos pela vereadora Tatiane Carvalho (MDB), que denunciou a situação na terça-feira (16).