Qual o segredo dos eternos namorados? Casais riomafrenses contam suas histórias de amor

Casais apaixonados falam de cumplicidade, comprometimento e confiança como pilar do casamento.

Sergio & Maria

 

 

O servidor público aposentado Sergio Antônio Garcia Pinto, de 66 anos, é só elogios para a amada, a dona de casa Maria Aparecida Pinto, de 63 anos. Eles se conheceram ainda adolescentes. O namoro durou 8 anos, o noivado 7 meses e o casamento está firme e forte há 42 anos e se preciso fosse, ele diz que faria tudo de novo.

 

“Admiro a Maria em tudo! Pela maneira de ser esposa, mãe e avó. Se ela viaja ou se ausenta do lar por algum motivo ou outro, sinto a falta de sua presença. Quando viaja para visitar a mãe, fico quase louco”, brinca o aposentado.

 

Casados há 42 anos

 

Dona Maria conta que o casal se conheceu quando ela estudava em uma escola para meninas. Da união do casal nasceram 3 filhas, sendo uma do coração: Janaína, Janaiana e Margarete. 

 

“A escola era na Lapa, onde eu e o Sergio nascemos e moramos até 1980, ano que ele foi transferido para Rio Negro. Ele ia entregar a leitura da conta de água e como estudava lá via ele todo mês, foi assim que nós nos conhecemos”, conta.

 

Do primeiro beijo, em um baile de carnaval, até os dias de hoje, muitas boas histórias aconteceram. Uma que faz o casal rir até hoje foi de quando ela estava grávida da filha mais velha, Janaína. Ela conta que estava prestes a ganhar o bebê e pediu que o marido a levasse para a maternidade. Foi tanta emoção que ele entrou no Fusca da família e saiu com tanta pressa que nem percebeu que a esposa não estava no carro.

 

“Admiro meu esposo. Ele é um espetáculo de pai, muito honesto e trabalhador. Trabalhou a vida inteira e teve quatro derrames enquanto trabalhava. Ele é meu suporte. Nós fizemos a vida assim juntos”, diz.

 

Lucas & Gislaine

 

 

O consultor de empresas Lucas Renato Furtado, de 30 anos, e a empresária Gislaine Gomes Zielinski Furtado, de 25 anos, nasceram em Mafra, estão casados há 8 anos e são os pais de dois meninos: Pedro Henrique Zielisnki Furtado, de 6 anos e João Vitor Zielinski Furtado, de 3 anos.

 

Lucas conta que por muitos anos trabalhou no comércio mafrense, principalmente nas lojas da Rua Felipe Schmidt. E foi aí, que nasceu seu amor pela Gislaine.

 

“Toda a vez que eu a via, parecia que os anjos tocavam uma sinfonia em mim, tudo parava, meu coração acelerava, era algo sem explicação ao ver aquela jovem, linda e sorridente. Esteticamente eu não tinha grandes atribuições e acreditava que seria impossível qualquer relação.  Até que, em um janeiro ensolarado nossos caminhos se cruzaram. Em um ímpeto de coragem momentânea disse o quão bela ela era, e que gostaria de uma chance para sairmos conversar e nos conhecermos. Ela se tornou a mulher da minha vida, me proporcionando todas as maiores alegrias que um homem pode ter”, conta.

 

Ainda segundo Lucas, que atualmente reside com a família em Gaspar/SC, o primeiro beijo veio uma semana depois deste “ato de coragem”, em uma sessão de cinema. Um ano depois, em 27 de fevereiro de 2013 o casal subiu no altar para dizer um eterno sim. 

 

 

“Admiro minha esposa e seu respeito pelas pessoas. Nunca a vi falando mal, desmerecendo ou diminuindo qualquer pessoa, sempre preocupada em ser respeitosa com todos, agregando valor e boas amizades por onde passa. É uma mãe e esposa que eu não poderia prever nem em meus melhores sonhos e este ano completamos 8 anos juntos, uma vida de muito amor e cumplicidade”, diz.

 

Para Gislaine, o esposo é um homem respeitoso, trabalhador, focado.

 

“Por maior que fosse a dificuldade enfrentada nunca o vi murmurar ou reclamar, sempre confiante em Deus e buscando fazer as coisas certas. Mesmo errando tem a humildade para reconhecer as falhas e com isso se torna uma pessoa cada vez melhor e mais encantadora a cada dia que passa”, pontua.

 

Andrenilson & Jeane

 

 

A história de amor dos pais de André Miguel (6 anos) e Jamilly Sofia (2 anos) teve início há mais de 12 anos. Eles se conheceram no colégio apresentados por uma prima. Do primeiro beijo às margens de um campo de futebol até o dia que decidiram se unir para sempre levou apenas 7 meses.

 

“Não noivamos, pulamos essa etapa”, brinca a agente comunitária de saúde, Jeane Hones da Silva de 26 anos. Jeane é casada com o socorrista Andrenilson Mendes, de 32 anos.

 

“Quando conheci Andrenilson, eu tinha 14 anos e na época nenhum dos dois queria algo sério. Mas, depois da primeira conversa marcamos outros encontros.  Algo que nos uniu ainda mais foi saber que nossas avós maternas faleceram no mesmo dia, hora e da mesma doença. Eu que queria mudar de cidade, não fui por conta do falecimento da minha avó, enquanto ele que morava em Itajaí voltou depois da morte de sua avó. Minha avó cuidava de mim para minha mãe trabalhar desde que eu tinha 1 ano e meio. Já meu esposo chegou a ser amamentado pela avó. Acredito muito nessa possibilidade que elas nos uniram lá de cima”, conta.

 

 

Admiração

Andrenilson, que é admirado pela esposa por ser um ótimo pai, trabalhador, batalhador e cozinheiro de mão cheia, conta que nem tudo foram flores e que o casamento quase acabou, mas a principal lição foi aprender que um não vive mais sem o outro.

 

“Existe algo que a gente não sabe explicar, uma coisa que vem de dentro, um sentimento inexplicável que só quem sente entende. Hoje se for para descrever qual minha admiração por ela, creio que faltaria espaço, mas para resumir tudo o que sinto: Eu amo exatamente tudo nela”, diz.

 

Marcos & Andreia

 

 

Marcos Nobile, de 56 anos, nasceu em Pirituba/SP. Andreia Aparecida Szabelski Nobile, de 38 anos, em Itaiópolis. Mas, quis o destino unir esse casal. Para isso, Marcos que era gerente em uma grande loja de móveis e eletrodomésticos recebeu uma transferência para Mafra. Já Andreia, precisava apenas de uma TV de 29 polegadas. E foi assim que o amor nasceu entre os dois.

 

Foi amor à primeira vista! Eles que nunca tinham se visto antes, seis meses depois já estavam casados de papel e tudo. O casamento foi em Mafra, no dia 26 de novembro de 2007. Fruto deste amor, nasceu um filho do coração, atualmente em fase final de adoção.

 

“Nos conhecemos no Magazine Luiza. O Marcos era o gerente e eu fui comprar uma televisão para minha mãe, depois precisei de um rack para a TV… E assim fomos nos conhecendo melhor. Começamos o namoro e pouco depois passamos a morar juntos e logo depois nos casamos e estamos juntos até hoje”, conta Andreia.

 

 

Comprometimento

Para Marcos, umas das coisas que os mantém unidos é a vontade de estar juntos sempre, amar e respeitar um ao outro.

 

“Assim como todos os casais, também passamos por tempos difíceis e provações, o importante é como você vai passar por todas as crises do casamento. O que aprendemos neste tempo juntos é amar e confiar um no outro”, diz.

 

Para Andreia, a inteligência de Marcos é admirável. Para Marcos, a vontade de vencer sempre é o que mais admira em sua esposa. Atualmente o casal mora em Itaiópolis.

 

Alisson & Elida

 

 

A história do motorista carreteiro Alisson Dereviani, de 31 anos, e da tosadora de animais, Elida Camilla Rosa, de 31 anos, parece um enredo de filme de amor. Eles se conheceram quando ambos tinham 16 anos. O namoro terminou e cada um seguiu sua vida. 10 anos depois, já separados de seus relacionamentos, eles se reencontraram e estão juntos novamente.

 

“Namoramos por um ano e até aliança tínhamos. Por ironia do destino terminamos e nunca mais nos vimos… Ele foi morar em Londrina/PR e eu em Rio Negro. Mas durante todos esses anos, aquele olhar na janela sempre me lembrava dele. Ele ficou casado 9 anos e eu 10 anos. Quando me separei em setembro, nossos destinos se cruzaram novamente. Ele largou tudo: carro, casa e trabalho para ficar comigo. E em uma noite, ele viajou 600 quilômetros para me ver pessoalmente e ali vimos que nosso amor um pelo outro era muito maior! Nesta noite eu só chorava e ele tremia, parecíamos dois adolescentes”, conta Elida.

 

Do primeiro casamento, Alisson tem duas meninas, Alice (8 anos) e Maria Isis (5 anos). Elida tem três, João Antônio (11 anos), Anna Carolina (8 anos) e Pedro (2 anos).

 

 

Ainda segundo Elida, as músicas de Charlie Brown Jr. sempre faziam recordar das boas lembranças juntos.

 

“Ainda estou em processo de separação, já o Alisson nunca casou oficialmente, estamos morando juntos há 5 meses e queremos nos casar o mais rápido possível. Será uma grande emoção, a emoção do amor, da espera e da alegria. Será mágico”, diz.

 

Para Alisson o que mantém o casal junto agora é o amor que sempre um sentia pelo outro, mesmo estando em outros relacionamentos.

 

“Somos muito parecidos e lidamos todo dia com nossa marra, somos dois geminianos tinhosos e marrentos, mais o amor é tão forte que até podemos brigar, mas logo depois estamos rindo um do outro. Agora é curtir cada momento e seguir nossa vida e construir uma família juntos”, finaliza.