Relembre as principais personalidades de Riomafra que nos deixaram em 2021
Ano foi marcado pela perda de grandes nomes que fizeram parte da história riomafrense.
O ano de 2021 foi marcado pela morte de empresários, políticos, músicos, professores, ex-atletas e personalidades que fizeram parte da história de Riomafra.
A covid-19 foi responsável por grande parte destas perdas e o Riomafra Mix fez uma retrospectiva para homenagear aqueles que partiram e deixaram saudade no coração dos riomafrenses:
Cidionir Paloma
O radialista mafrense Cidionir Paloma Pinto faleceu em 14 de fevereiro enquanto estava internado no Hospital São Vicente de Paulo. Ele iniciou a carreira como comunicador na rádio São José AM, onde ficou por aproximadamente 18 anos. Em meados dos anos 2000, o profissional também atuou na rádio comunitária Cidadania FM, sendo um dos apoiadores em sua implantação.
Joani Assis Peters
O ex-vereador de Rio Negro, Joani Assis Peters, faleceu no dia 16 de fevereiro, vítima de covid-19. Ele também foi ex-secretário de Administração e Planejamento de Rio Negro.
Guido Pscheidt
O empresário Guido Pscheidt faleceu no dia 26 de fevereiro em Mafra. Ele era sócio-fundador da empresa Naguidi Indústria de Velas e Produtos de Limpeza Ltda., fabricante das velas Binna e Lunar há mais de 30 anos.
Elói Francisco Baggio
O ex-vereador de Rio Negro, Elói Baggio, morreu no dia 3 de março em Curitiba, por complicações respiratórias em decorrência das limitações do Alzheimer. Baggio, como era conhecido, foi vereador por duas legislaturas, de 1993 à 1996 e entre 2000 e 2004. Ele também atuou como mecânico e comerciante.
Carime Bielecki
Carime Belém Bielecki, mãe do ex-prefeito de Mafra, Wellington Bielecki, faleceu em 7 de março, após sofrer complicações em seu quadro respiratório por conta da covid-19.
Osmar Werner
Faleceu em 4 de abril o empresário Osmar Werner, por complicações da covid-19. Osmar era sócio e diretor financeiro do Moinho Catarinense e Werner Alimentos.
Carlos Eduardo Bezerra Saliba
O ex-prefeito de Mafra, Carlos Eduardo Bezerra Saliba, morreu no dia 8 de abril, por complicações da covid-19. Além de atuar na medicina, Saliba foi prefeito entre 1997 e 2000 e, anteriormente, vereador de Mafra.
José Train
Morreu no dia 10 de abril o ex-vereador de Rio Negro, José Train. Ele foi vereador entre os anos 2001 e 2004 e era proprietário do Mercado Lili.
Mauro Fonseca
O empresário rionegrense Mauro Fonseca faleceu no dia 20 de abril por complicações da covid-19. Ele era proprietário das empresas de materiais para escritório Fonseca e Copiatic.
Amadeu Sérgio Oliveira Rocha
Amadeu Sérgio Oliveira Rocha era presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Rio Negro e faleceu no dia 2 de maio, vítima de covid-19.
Luiz Carlos Gomes de Oliveira
O ex-jogador de futebol, conhecido no meio esportivo como “Camiseta”, faleceu no dia 3 de maio, por complicações da covid-19.
Geraldo Coelho
Morreu em 22 de maio, o advogado Geraldo Coelho, vítima de covid-19. Ele concorreu a duas eleições como vereador e chegou a ser suplente pelo Partido Progressista (PP).
Romulo José Cesar
O músico Romulo José Cesar faleceu no dia 1 de junho, após sofrer um AVC. Ele foi solista da banda “Os Atômicos”, referência nos anos 60 e 70 em Riomafra e era funcionário aposentado da prefeitura de Rio Negro.
Nelson Patrício Furtado
O coordenador da Defesa Civil de Rio Negro, Nelson Patrício Furtado, faleceu no dia 8 de junho, por complicações da covid-19. Ele também era vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos.
Maria Nicilda Narloch Zaine
A empresária Dona Nenê faleceu no dia 9 de junho, vítima de um infarto fulminante. Ela era proprietária das lojas Zaine.
Dartagnan Plothow Camargo
Morreu no dia 15 de junho o executivo, consultor e professor Dartagnan Camargo, por complicações da covid-19. Ele atuava como secretário de Administração de Mafra desde 1° de janeiro deste ano.
Paulo Cesar Almeida
Paulinho Almeida faleceu no dia 17 de junho, após ser eleito vereador de Rio Negro em 2020. Ele veio à óbito por complicações da covid-19.
Edgar Ramos Júnior
O policial militar da reserva de Rio Negro faleceu em 17 de junho, enquanto estava internado na UTI de Curitiba. Durante uma biópsia, Edgar teve o pulmão perfurado e contraiu uma infecção bacteriana.
Eugênio Andrade
No dia 18 de junho, o farmacêutico e empresário Eugênio Andrade faleceu em Brusque, vítima de covid-19. Ele era sócio proprietário do laboratório Riolab, com unidades em Mafra, Rio Negro, Itaiópolis e Papanduva.
Cliceu Uhlig
Morreu por complicações da covid-19 o professor Cliceu Uhlig no dia 1° de julho. Ele foi professor em várias escolas e instituições de ensino de Rio Negro e Mafra; e também foi diretor do Cedup.
Edson Luis Correia Riesenberg
Conhecido como “Edson da Caloi”, o empresário faleceu no dia 17 de julho após um acidente de trânsito. Ele era proprietário da loja Duas Rodas, especializada em bicicletas.
Celso Ferreira
Morreu no dia 26 de julho o empresário rionegrense Celso Ferreira, vítima de infarto. Ele era proprietário do tradicional Posto Beira Rio.
Nilton Brandt
Morreu em 27 de julho o contador Nilton Brandt. Ele era há mais de 50 anos proprietário de um escritório de contabilidade em Rio Negro.
Carlos Roberto Scholze
Carlinhos da Farmácia, como era conhecido, faleceu no dia 15 de agosto, por complicações de saúde. Ele foi ex-prefeito de Mafra entre 1º de janeiro de 2001 e 31 de dezembro de 2004. Também foi vereador e presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) na década de 90.
João Bona
Morreu em 28 de agosto o ex-vereador de Mafra, João Bona. Ele era proprietário de um mercado no bairro Jardim América, e foi vereador por quatro mandatos: em 1982, 1988, 1992 e 1996.
Ozenildo Staviski
O padre Ozenildo, ex-pároco de Rio Negro, faleceu no dia 6 de setembro, vítima de covid-19. O padre foi vigário na Igreja Bom Jesus da Coluna de Rio Negro entre os anos 2005 e 2009. Desde 2019, era vigário na Paróquia Bom Jesus, em Mandirituba.
Eduardo Assis
O professor mafrense de Educação Física, Eduardo Assis, faleceu no dia 4 de dezembro, após ser vítima de um acidente de trânsito na praia de Armação, na Penha.