Rio Negro tem saldo negativo na geração de emprego

Entre as cidades próximas, Rio Negro teve mais demissões, ficando atrás de Mafra, Campo do Tenente e Itaiópolis, que ampliaram as vagas de emprego.

 

 

 

Segundo dados do Novo Caged, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, no acumulado de janeiro a dezembro de 2023, entre as cidades da região, Rio Negro teve mais demissões, ficando atrás de Mafra, Campo do Tenente e Itaiópolis, que ampliaram as vagas de emprego.

 

Confira resultado por município:

 

Rio Negro

Rio Negro enfrentou desafios no mercado de trabalho em 2023, e marcou saldo negativo de 80 empregos. A área de serviços foi a mais promissora, gerando um saldo positivo de 120 postos de trabalho e crescimento de 6,41%.

 

Por outro lado, a indústria apresentou um cenário menos otimista, com um saldo negativo de 215 empregos. O comércio registrou um pequeno saldo positivo de 20 empregos, enquanto a construção civil contribuiu com o aumento de 8 vagas.

 

A agropecuária, apesar de um saldo negativo de 13 empregos, apresentou um crescimento de 7,83%.

 

Fonte: Caged / Crédito: Reprodução

 

Mafra

Mafra apresentou saldo positivo de 718 postos de trabalho, evidenciando um cenário de crescimento em diversas áreas econômicas em 2023. Os setores de serviços, indústria e comércio demonstraram incremento no número de admissões.

 

No setor de serviços, um dos pilares da economia local, houve aumento significativo de 11,18%, gerando um saldo de 452 novos postos de trabalho. A indústria também contribuiu positivamente, com um saldo de 243 vagas e uma taxa de crescimento de 5,43%. Já o comércio teve um crescimento mais modesto, com um saldo de 55 empregos.

 

Na construção civil apresentou saldo negativo de um posto de trabalho, já a agropecuária registrou um saldo negativo de 31 vagas.

 

Fonte: Caged / Crédito: Reprodução

 

Campo do Tenente

Campo do Tenente demonstrou um saldo positivo de 12 empregos em 2023, apesar de variações em diferentes setores econômicos. O setor de serviços se destacou, gerando 38 novos postos de trabalho, com um aumento expressivo de 19,90%.

 

A indústria e o comércio enfrentaram dificuldades, com saldos negativos de 26 e 5 empregos, respectivamente. A construção civil contribuiu com 4 novos empregos, enquanto a agropecuária apresentou estabilidade com um saldo positivo de apenas 1 vaga.

 

Fonte: Caged / Crédito: Reprodução

 

Itaiópolis

Itaiópolis teve um saldo positivo de 242 empregos, impulsionado por um crescimento generalizado nos principais setores econômicos. Serviços, indústria, comércio e até mesmo a construção civil e agropecuária contribuíram para esse cenário.

 

Os serviços mantiveram um crescimento estável, enquanto a indústria, comércio e agropecuária apresentaram um saldo positivo de empregos. Destaque para a construção civil, que teve um crescimento impressionante de 116,67%.

 

Fonte: Caged / Crédito: Reprodução