Semana será marcada por temporais e grande volume de chuva em Riomafra

Chuva persistente pode provocar enxurradas e deslizamentos na região, alerta a Epagri/Ciram.

Foto: Robson Komochena

 

 

A passagem de uma nova frente fria deve ocasionar temporais localizados e chuva persistente em Riomafra no decorrer da semana. É o que apontam os dados meteorológicos da Epagri/Ciram.

 

Nesta segunda-feira (10), o tempo fica instável, com temporais localizados, chuva persistente e acumulado de 30 milímetros. A instabilidade se dá por conta da atuação de um cavado (área de baixa pressão). A temperatura estará baixa, com mínima de 10°C e máxima de 15°C.

 

O céu permanece encoberto na terça-feira (11), com chuva persistente e totais elevados (40 milímetros), devido à influência do cavado associada a passagem de uma nova frente fria por Santa Catarina. Em alguns períodos do dia, a chuva fica mais intensa com risco de temporais localizados. A temperatura sobe um pouco e a máxima chega a 20°C.

 

Na quarta-feira (12), a nebulosidade predomina e a chuva diminuiu, registrando menores volumes (10 milímetros). A temperatura fica mais amena e a máxima chega a 22°C.

 

O tempo segue encoberto na quinta-feira (13) e a chuva retorna com mais intensidade, registrando volume de 20 milímetros. A temperatura se mantém amena e os termômetros registram máxima de 20°C.

 

A instabilidade continua na sexta-feira (14), com chuva persistente e volume de 69 milímetros. O acumulado pode ocasionar enxurradas e risco de deslizamentos. A temperatura entra em declínio, registrando mínima de 11°C e máxima de 16°C.

 

Tendência para os próximos dias

O período será marcado por chuva frequente e totais mais elevados devido a circulação marítima e a influência de cavados (áreas de baixa pressão) no Sul do Brasil. A temperatura se mantém amena, com maior elevação em dias de tempo mais aberto.

 

Com informações da Epagri/Ciram.