1300 consumidores de Rio Negro ficam sem energia elétrica neste domingo

De acordo com Leandro Gonçalves, gerente regional da Celesc/Mafra, o problema se deu por rompimento na emenda de um cabo condutor.

A área central de Rio Negro teve o abastecimento de energia elétrica interrompido por mais de uma hora na noite deste domingo (2). O ‘apagão’ iniciou às 21h12.

De acordo com o engenheiro Leandro Gonçalves, gerente regional da Celesc/Mafra, o problema se deu por rompimento na emenda de um cabo condutor, localizado no centro da cidade. “Nossa equipe trabalhou de forma imediata, fazendo duas manobras de rede e assim diminuindo as residências impactadas de forma gradativa, até resolver o problema totalmente”.

O problema afetou inicialmente 1300 unidades consumidoras. Com as ‘manobras de rede’, o restabelecimento da energia aconteceu de forma gradual. Inicialmente para 300 unidades, depois para outras 600 e, por fim, as últimas 400, resolvendo o problema por completo às 22h42.

Não foi acidente de trânsito


Informações distorcidas pelas redes sociais deram conta que se tratava de acidente de trânsito, onde um poste havia sido atingido. Em contato com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros de Rio Negro, nenhuma ocorrência da espécie foi registrada nesta noite.