A polêmica e bastante discutida abertura do Calçadão Albany Bussmann, anunciada em setembro do ano passado, deve ocorrer no segundo semestre deste ano.
A informação foi confirmada pelo secretário de Obras, Serviços Urbanos e Habitação, engenheiro Edson José Guenther. Em mão única, a “nova” via passará a ser a principal via de acesso a Mafra.
Segundo Guenther, os trabalhos ainda não começaram por dependerem de processo licitatório. “A licitação para contratação da empresa responsável está agendada para o dia 14 de junho. Após ela, possivelmente nos primeiros dias de julho, poderemos precisar valores e prazos propostos”, comentou.
A empresa contratada será responsável não só pela remoção do calçadão, mas também todas as obras de infraestrutura, pavimentação asfáltica e sinalização do local.
A obra
De acordo com o engenheiro, a obra visa maior fluidez do trânsito, adequações da Praça João Pessoa para o uso das famílias e revitalização do espaço.
Além da abertura do calçadão, com custo estimado de R$ 330 mil, todo o anel viário central receberá recapeamento asfáltico, em um investimento previsto de R$ 2,2 milhões.
As obras serão custeadas com recursos do programa FINISA (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), da Caixa Econômica Federal, convênios estaduais e federais.