Homicídio em Itaiópolis: dois últimos envolvidos se entregam à Polícia

O crime aconteceu na noite de 15 de maio, durante a festa de aniversário de crianças na localidade da Moema.

Fotos: Polícias Civil e Militar/Divulgação

 

 

Dois homens, de 19 e 27 anos, se apresentaram na noite deste domingo (22), na Delegacia de Polícia Civil de Itaiópolis.

 

Eles são suspeitos de participar do homicídio ocorrido na noite de 15 de maio, na localidade de Moema, que vitimou Armandos Gayger, de 29 anos.

 

A dupla prestou interrogatório e foi encaminhada pela PM para o Presídio Regional de Mafra, onde ficarão à disposição da Justiça.

 

 

Três presos na semana passada

Na madrugada de segunda-feira (16), poucas horas após o crime, o primeiro envolvido, um homem de 27 anos, foi preso em casa, onde estava dormindo.

 

Na tarde de quarta-feira (18), uma operação da Polícia Civil e do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) da Polícia Militar encontrou outros dois suspeitos.

 

Na ação, foi preso um homem de 23 anos e apreendido um adolescente de 15. Também foram apreendidas uma espingarda e uma faca, possivelmente usadas no crime.

 

 

O crime

Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu na noite de domingo (15), em uma casa na localidade de Moema, onde acontecia uma festa de aniversário de crianças.

 

Segundo testemunhas, cinco homens invadiram o local e alvejaram Armandos com golpes de faca e tiros de espingarda, fugindo em seguida em um Fiat/Uno.

 

Ainda conforme relatos das testemunhas, o crime teria sido motivado por vingança, devido desavenças anteriores entre a vítima e os autores.

 

 

Todos os envolvidos estão detidos

O delegado regional de Mafra, Nelson Vidal, destacou que, graças as diligências das polícias Civil e Militar, todos os envolvidos no crime estão detidos.

 

Também, segundo Vidal, o inquérito policial será finalizado ainda nesta semana.

 

Com informações das polícias Militar e Civil de Mafra.