Câmara quer desvincular carceragem da delegacia de Rio Negro

A Câmara de Rio Negro solicitou o encaminhamento de um ofício ao diretor do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen), Francisco

A Câmara de Rio Negro solicitou o encaminhamento de um ofício ao diretor do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen), Francisco Caricati, solicitando o gerenciamento da carceragem do município. A questão foi discutida na sessão ordinária do último dia 3.

Caso o departamento assuma a gestão, o gerenciamento não será mais feito pela delegacia de Polícia Civil e permitirá mais autonomia na remoção e controle dos detentos.

Segundo justificativa da Câmara, atualmente os próprios investigadores cuidam dos encarcerados, e com a gestão do Depen, eles ficariam livres para cumprir suas atividades de investigação.

A última vez que o Depen assumiu carceragens no estado foi no final de 2018. O departamento passou a gerenciar 37 cadeias, com mais 6 mil presos. O critério utilizado para definir as cadeias foi o número de presos por delegacia.

OBRIGADO POR LER

AS NOTÍCIAS DO RIOMAFRA MIX

Com apenas R$ 16,00/mês você recebe em casa o jornal impresso e ainda patrocina o jornalismo com independência e credibilidade. Assine e receba em sua casa o melhor conteúdo!