Estudantes produzem e apresentam telejornal; assista
Durante o processo de preparação do trabalho, alunos de 10 e 11 anos receberam o jornalista e CEO do Riomafra Mix, Douglas Dias.

Ir para frente das câmeras, decorar o texto e estar preparado para falar é uma missão desafiadora para muita gente.
Na Escola Municipal Professor Celso Catalan, em Rio Negro, os alunos do 5º ano tiveram um desafio diferente: produzir e apresentar um telejornal.
A ideia foi da professora Eliza Maurer Schelbauer, após abordar “a evolução dos meios de comunicação” com a turma, composta por 15 alunos entre 10 e 11 anos.

“Foi muito legal todo o processo, os alunos se dedicaram bastante, deram muitas ideias e o resultado final foi muito satisfatório”, comentou a professora, orgulhosa do resultado final.
Com direito a vinheta de abertura, bancada e trilha sonora, a produção foi batizada de “Bom Dia Celso” e também está participando de um concurso a nível estadual.
Durante o processo de preparação do trabalho, a turma recebeu o jornalista e CEO do Riomafra Mix, Douglas Dias para um troca de ideias sobre comunicação.
Douglas destacou a importância do jornalismo sério, da checagem dos fatos e de como esse trabalho impacta positivamente a comunidade. “É muito gratificante ver as crianças interessadas no jornalismo, buscando nosso trabalho como inspiração. A informação é a maior ferramenta em prol da sociedade. Professora e escola estão de parabéns pela iniciativa”, pontuou.
Para a consultora de negócios Andressa Soares, ver a dedicação e o desempenho na frente das câmeras da sua filha Laura, de apenas 11 anos, foi muito surpreendente.
“Vi a Laura indo atrás das informações, questionando, estudando fazendo tudo sozinha, fiquei surpresa. Nossas crianças nasceram na era tecnológica e não sabiam nem da metade de todas as formas de comunicação, que descobriram graças a esse trabalho, comentou.