Henvida vai investir R$ 3,5 milhões em crematório em Rio Negro

Alternativa à falta de espaço nos cemitérios, a cremação é mais prática, barata e ecologicamente correta.

 

Com investimento estimado em mais de R$ 3,5 milhões o Henvida se prepara para construir o primeiro crematório da região. A edificação será em Rio Negro, próximo ao quartel do 5RCC.

 

Em entrevista exclusiva ao Riomafra Mix, o diretor do Grupo Henvida, Carlos Alfredo Francio Stephan, destacou que quando pronto, – o Crematório Henvida -, será um dos maiores e mais modernos crematórios do Sul do país e terá estrutura completa para atender as famílias riomafrenses.

 

“O empreendimento terá auditório para cerimônias e homenagens, capelas para velórios, sala para a entrega das cinzas e sala de memórias para as famílias que optarem por guardar as cinzas do ente querido no local. A futura instalação já possui todas as licenças ambientais necessárias e da prefeitura”, diz o empresário.

 

Ainda segundo Stephan, ao se inspirar neste projeto buscou-se o cenário inspirador para a meditação e celebração da vida, melhorando a compreensão da diversidade, das culturas e religiões.

 

“Alternativa à falta de espaço nos cemitérios, a cremação é mais prática, barata, ecologicamente correta e resolve o problema de falta de espaço. O Crematório Henvida vai atender toda a demanda por cremação tanto do Planalto Norte de Santa Catarina como o Sul do estado do Paraná. E o melhor, mantendo toda a tradição e qualidade do grupo Henvida”, observa.

 

Quando pronto, o novo crematório vai gerar 60 novos empregos diretos.