Morre aos 76 anos sensei e judoca Sérgio Hassi

Fundador da Academia Budokan, foi um dos primeiros professores de judô da região.

Fotos: Arquivo da família

 

 

Morreu nesta quarta-feira (19), aos 76 anos, o professor de judô Sérgio Hassi Antunes da Silva.

 

“Serjão”, como era conhecido, sofreu um AVC em sua casa, enquanto realizava sua atividade física diária.

 

Natural de Santo Ângelo (RS), veio para Rio Negro em 1973, para atuar no 5º Regimento de Carros de Combate, onde foi motorista de carros blindados e chegou ao posto de 3º sargento.

 

Em julho de 1984, Sérgio fundou a Academia Budokan e foi um dos primeiros professores de judô da região.

 

 

Em sua carreira como judoca, conquistou diversos títulos, entre 1977 e 1980: campeão individual brasileiro do Exército (SP), campeão absoluto III do Exército CE/RJ, campeão de equipe CBS e SDS do XII Campeonato de Judô das Forças Armadas (MG), campeão do XIII Campeonato de Judô das Forças Armadas (SP), Campeão Paranaense (Curitiba) e Campeão Individual do III Exército de Curitiba.

 

Sérgio deixa quatro filhos, sete netos e uma bisneta. Segundo a Funerária Henvida, seu corpo será cremado no Memorial da Saudade, em Corupá.

 

Em nota, o 5º RCC lamentou a morte de Sérgio e destacou sua atuação. “O 5º Regimento de Carros de Combate, Regimento Tenente Ary Rauen, despede-se do veterano Sérgio Hassi Antunes da Silva, motorista de blindado e reconhecimento atleta de judô. Oriundo de Santo Ângelo (RS), foi Pioneiro do 5º de Tanks, em 1973”, destacou o texto.