O que muda no trânsito de Rio Negro? Confira as principais alterações na área central

A Secretaria de Obras apresentou a primeira etapa das mudanças no anel viário central de Rio Negro.

Continua após a Publicidade

 

 

A primeira etapa das obras de revitalização do anel viário central de Rio Negro foram apresentadas na noite desta terça-feira (23), na Câmara de Vereadores.

 

Antes da sessão, em entrevista exclusiva ao Riomafra Mix, o secretário de Obras, Serviços Urbanos e Habitação, engenheiro Edson José Guenther, detalhou os principais pontos que terão alteração.

 

De acordo com o engenheiro, as obras visam maior fluidez do trânsito, adequações da Praça João Pessoa para o uso das famílias e revitalização do espaço.

 

A obra de maior impacto é abertura do calçadão, anunciada em setembro, que em mão única, passará a ser a principal via de acesso a Mafra.

 

Foto: Robson Komochena

 

Outra mudança anunciada é a inversão do sentido da rua Nicolau Bley Neto (rua da casa lotérica), que continua em mão única, porém, entrando pela rua XV de Novembro.

 

Quem estiver trafegando pela rua Getúlio Vargas e quiser seguir para Mafra, deverá contornar a praça João Pessoa pela rua Sete de Setembro e dobrar em frente ao antigo Paço Municipal. No local, inicialmente será feita uma experiência com tachões direcionando o fluxo de veículos.

 

Já o acesso a Mafra para os motoristas que vem pelas ruas Xavier da Silva ou Expedicionário Adir Jorge (pelos fundos da Secretaria de Saúde) será apenas pela Avenida Alceu Antônio Swarowski.

 

Na rua XV de Novembro, entre as ruas Comendador Franco e Bom Jesus (quadra da igreja), a única parte da via que atualmente é de mão dupla, passará a ter sentido único, acompanhando toda a extensão da rua. Quem vier pelos fundos da igreja, poderá apenas dobrar a esquerda.

 

 

Outras obras

Durante sua fala na Câmara, o secretário de Obras também anunciou a implantação de iluminação de led em toda a extensão da via, iniciando na avenida General Plínio Tourinho (trevo da Souza Cruz), passando pela avenida Saturnino Olinto e rua Dr. Vicente Machado, até a Ponte Dr. Rodrigo Ajace.

 

Outra ação será o recapeamento asfáltico, pintura de sinalização e novas placas nas ruas centrais.

 

Guenther também destacou que a vegetação sobre os passeios será removida nos casos em que for necessário.

 

Plano de investimento

O secretário também destacou o plano de investimento em todas as obras, que somam R$ 14,2 milhões.

 

Os recursos são oriundos de emendas parlamentares, convênios estaduais e federais, e financiamento com a Caixa Econômica Federal.

 

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.