Paraná abre seleção para trabalho em colégios cívico-militares

Rio Negro disponibilizou duas vagas para o cargo de diretor-cívico militar e cinco para para o cargo de monitor cívico-militar.

Foto: Divulgação

 

Continua após a Publicidade

 

A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Paraná abriu inscrições para processo seletivo que prevê a convocação de 543 militares estaduais da reserva para trabalho em colégios cívico-militares. Interessados devem se inscrever até 27 de setembro.

 

Clique aqui e confira o edital completo.

 

As vagas estão disponíveis em 197 escolas, incluindo os colégios Caetano Munhoz da Rocha e Ovande do Amaral, em Rio Negro. Segundo o edital, o município disponibilizou duas vagas para o cargo de diretor-cívico militar e cinco para para o cargo de monitor cívico-militar.

 

Para participar, os interessados devem se dirigir à companhia da Polícia Militar e apresentar os seguintes documentos e dados:

– Identidade funcional;

– Porte de arma de fogo válido;

– Dossiê histórico funcional;

– Formulário de Dados Biográfico (FDB) devidamente preenchido e assinado;

– Dados pessoais.

 

Após a inscrição, os candidatos vão passar por exames de aptidão física e de capacidade física, além de uma entrevista. Os militares também serão investigados sobre a vida pessoal e funcional.

 

A classificação final vai considerar os pontos obtidos em cada etapa do processo seletivo, além do maior posto ou graduação, maior antiguidade relativa e mais tempo na reserva remunerada.

 

O resultado está previsto para 22 de novembro. Em seguida, os aprovados passarão por um curso de capacitação, que deve ocorrer entre 29 de novembro e 3 de dezembro.