Policial militar presenteia jovem com videogame após apelo emocionante

Em uma carta, menino expôs a luta de sua família diante do diagnóstico de câncer do pai e compartilhou seu sonho de ganhar um videogame.

Fotos: Divulgação

 

 

Um ato de generosidade por parte do policial militar de Rio Negro, Jonathan Cezar Catarina, trouxe alegria para o jovem André Eleaquin Gonçalves de Souza, de 15 anos, que tem diagnóstico de autismo e hiperatividade.

 

O menino escreveu uma carta e a entregou na sede da 2ª Companhia de Polícia Militar de Rio Negro. Em seu relato, ele expôs a luta da família diante do diagnóstico de câncer do pai e expressou seu maior desejo: ter um videogame.

 

A história sensibilizou o policial Jonathan, que decidiu atender ao apelo do jovem. Após tomar conhecimento da carta através do grupo de WhatsApp dos policiais, Jonathan presenteou André com um de seus próprios videogames.

 

“Eu estava de serviço quando li a carta e me comovi com a história do André. Sempre quis um videogame na idade dele, mas só conseguir depois dos 18 anos. Atualmente, eu tenho uma coleção de videogames e decidi dar um dos meus para ele”, conta.

 

 

A entrega especial foi feita na casa do adolescente, na Vila Ema. O policial conheceu a família de André e ajudou o jovem a instalar o videogame na televisão da sala.

 

“Quando liguei o videogame, os olhos do André se encheram de emoção. Ele disse que era o primeiro videogame dele. Às vezes a gente não percebe que a vida pode ser bastante complicada para alguns, mas que não custa ajudar, quando temos a oportunidade. Foi gratificante proporcionar esse momento tão especial”, compartilhou Jonathan.