Tranquilidade, Seminário e pavimentação são apontados como fatores positivos de Rio Negro

Pesquisa encomendada pelo Riomafra Mix e realizada pela CEPPE do Brasil busca compreender a percepção dos moradores sobre o município.

Fotos: Robson Komochena

 

 

Rio Negro tem conquistado o coração de seus moradores graças à tranquilidade que oferece. De acordo com uma pesquisa encomendada pelo Riomafra Mix e realizada pela CEPPE do Brasil, empresa especializada em estudos de mercado, planejamento e gestão, 24% da população rionegrense considera a tranquilidade o aspecto mais positivo de se viver na cidade. Além disso, o Seminário Seráfico e a pavimentação também foram mencionados como aspectos positivos, com 12% cada.

 

 

Entre os meses de abril e maio, o Riomafra Mix distribuiu um questionário para 365 pessoas, buscando compreender a percepção dos entrevistados sobre Rio Negro. Do total de entrevistados, 54% eram homens e 46% mulheres. A faixa etária mais representada foi de 30 a 39 anos (26,55%), seguida por 21 a 29 anos (25,42%) e 40 a 49 anos (19,77%). Em relação à localização dos entrevistados, a maioria residia no Centro (22%), seguido pelos bairros Bom Jesus (19%), Alto (11%) e Campo do Gado (9%).

 

 

A pesquisa realizada possui uma margem de erro de 5% para cima ou para baixo, confirmando a relevância dos resultados obtidos.

 

Com base nas respostas, Rio Negro foi mais bem avaliado por sua tranquilidade. Como cidade interiorana, a maioria das pessoas valoriza a calmaria e a paz de estar distante dos agitados centros urbanos, desfrutando da simplicidade e do contato com a natureza. A atmosfera do município é um verdadeiro refúgio para aqueles que buscam um ritmo de vida mais tranquilo.

 

Em segundo lugar, com 12% das respostas, está o Seminário Seráfico, outro refúgio para quem busca sossego e tranquilidade. O espaço, que também abriga a sede da prefeitura, foi transformado em um parque ecoturístico municipal, oferecendo uma ampla variedade de atrativos turísticos, histórico-culturais e ambientais. Com trilhas, museus, cinema e áreas de lazer, o espaço se tornou um ponto de encontro para as famílias desfrutarem de momentos de convívio social e contato com a natureza exuberante da região.

 

 

Outro aspecto positivo que recebeu 12% de menções foi a pavimentação. Nos últimos anos, Rio Negro ganhou destaque pelos investimentos realizados na área de pavimentação, levando asfalto não apenas para o Centro, mas também para localidades do interior do município. Para os entrevistados, esse investimento em infraestrutura e mobilidade proporcionou mais comodidade e conforto para a população, facilitando o acesso a diferentes áreas da cidade e impulsionando o desenvolvimento econômico.