Jorginho Mello anuncia que escolas estaduais de SC terão policiais armados

A ideia é contratar policiais aposentados, que já tenham experiência para trabalhar nas escolas. Medida deverá custar R$ 70 milhões por ano aos cofres estaduais.

Foto: Divulgação

 

 

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), anunciou nesta segunda-feira (10) que cada escola estadual terá um profissional armado. A ação é uma resposta ao atentado em Blumenau, que deixou cinco crianças mortas na semana passada.

 

A medida será implementada em até 60 dias, e a contratação de policiais militares, civis e bombeiros da reserva custará cerca de R$ 70 milhões por ano, segundo o governador.

 

De acordo com Jorginho Mello, a ideia é contratar policiais aposentados, que já tenham experiência e credibilidade, para trabalhar nas escolas. “Vamos ter policiais militares, civis, bombeiros, todos fardados e armados, um dentro de cada escola”, afirmou.

 

O anúncio da medida foi feito durante a cerimônia de balanço dos primeiros 100 dias de sua gestão e cinco dias após o atentado em Blumenau, que colocou o Estado em alerta para a segurança nas escolas.

 

Desde o acontecimento, a equipe de governo vem discutindo medidas de segurança e avaliando a contratação de profissionais armados como uma das possíveis soluções para estes casos.