Jorginho Mello participa de troca de comando do Corpo de Bombeiros Militar e da PMSC

Os coronéis Fabiano de Souza e Aurélio José Pelozato da Rosa assumem o comando das organizações militares.

Fotos: Governo de Santa Catarina

 

 

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, esteve presente nas trocas de comando da Polícia Militar de Santa Catarina e também do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. As solenidades aconteceram nesta segunda-feira (2).

 

CBMSC

O comando-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina agora está a cargo do coronel Fabiano de Souza, que assumiu a função no lugar do coronel Hilton de Souza Zeferino.

 

Natural de Florianópolis, Fabiano de Souza é graduado em Direito, especialista em Direito e Processo Civil e em Gestão Pública com ênfase na atividade de Bombeiro Militar. Também possui mestrado profissional em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Socioambiental.

 

 

Durante a carreira, atuou nas mais diversas áreas administrativas e operacionais, internas e externas à corporação, com destaque para o comando da 3ª companhia do 5º Batalhão de Bombeiros Militar em Rio do Sul; ajudante de ordens e ajudante-geral do CBMSC; chefe da assessoria do Corpo de Bombeiros Militar no Tribunal de Justiça; gerente de operações da Diretoria de Resposta a Desastres; diretor de prevenção e secretário adjunto da Defesa Civil de Santa Catarina.

 

Na cerimônia, o governador Jorginho Mello destacou a relevância da corporação. “Vamos valorizar ainda mais estes profissionais que cuidam e salvam vidas e é neste sentido que caminhará o comando-geral com o coronel Fabiano”, frisou. A solenidade foi realizada no Centro de Ensino na Capital e também foi acompanhada pela vice-governadora Marilisa Boehm.

 

PMSC

Já o comando-geral da Polícia Militar de Santa Catarina foi assumido pelo coronel Aurélio José Pelozato da Rosa. A solenidade foi realizada na Academia de Polícia Militar da Trindade e contou com a presença de autoridades militares e civis, destacando os ex-comandantes-gerais da corporação. A vice-governadora também acompanhou o ato.

 

 

O governador Jorginho Mello destacou a importância da Polícia Militar na vida dos catarinenses. “Nossos policiais devem ser valorizados e reconhecidos pelo seu trabalho e é isso que iremos fazer com o comando do coronel Pelozato”, salientou.

 

O novo comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, tem 34 anos de serviços prestados à corporação e afirmou que a prioridade do seu comando será o bem dos cidadãos catarinenses. “Nossa corporação tem quase 200 anos e nossas tradições garante a base para o futuro”, finalizou.

 

 

O coronel Marcelo Pontes, ao deixar o comando-geral, assinou a reserva remunerada. Em sua despedida, agradeceu a todos pela colaboração durante o seu comando. “Os desafios foram enormes, que exigiram muito trabalho e muita dedicação. Despeço-me do cargo de comando-geral e do serviço ativo da Polícia Militar com o sentimento do dever cumprido”, completou Pontes.