Santa Catarina retoma atividades de ensino presencial para cursos livres

Os estabelecimentos deverão manter distanciamento de 1,5 metros entre todos os frequentadores do ambiente educacional.

Nesta terça-feira (26), a Secretaria de Saúde de Santa Catarina autorizou, por meio de portaria, a retomada de atividades escolares de ensino presencial em estabelecimentos públicos e privados para a modalidade de cursos livres.

Para isso, os estabelecimentos deverão manter distanciamento de 1,5 metros entre todos os frequentadores do ambiente educacional. Em caso de impossibilidade, o estabelecimento deverá reduzir o número de alunos por turma, de forma a se adequar à regra.

As salas, laboratórios e equipamentos utilizados nas aulas também deverão ser higienizados com álcool 70%.

A notícia foi bem recebida pelo empresário mafrense Carlos de Barros que em vídeo publicado no início do mês nas redes sociais, pediu ao Governo que retomassem as atividades em escolas particulares.

Carlos que é proprietário de uma escola de resgate e salvamento, declarou que depois de 60 dias fechados, pôde finalmente reabrir seu estabelecimento. “Isso só foi possível através da união de escolas e empresas de nosso estado que levaram nossas demandas para o Governo”, disse.

Ainda de acordo com a portaria, seguem proibidas as atividades em creches, escolas de ensino fundamental e médio e universidades.