SC reforça efetivo da segurança pública com 172 novos policiais civis

Profissionais vão reforçar o efetivo da corporação e atuar nas diferentes regiões do estado.

Foto: Ricardo Wolffenbüttel

 

Continua após a Publicidade

Continua após a Publicidade

 

A Polícia Civil de Santa Catarina passará a contar com um reforço de 172 policiais. A formatura de 95 agentes e 77 escrivães aconteceu nesta quarta-feira (8) em Florianópolis. Os profissionais vão reforçar o efetivo da corporação e atuar nas diferentes regiões do estado.

 

Pela primeira vez na história da instituição, além do curso de formação, todos os alunos sairão da Academia pós-graduados em Ciências Policiais e Investigação Criminal.

 

“É com satisfação que a Polícia Civil recebe os novos policiais, assim como sabemos que é grande a expectativa da sociedade para que eles possam cumprir o dever de proteger e servir a população catarinense. Tenho certeza que esse acréscimo ao efetivo da instituição proporcionará melhora na qualidade do serviço que vem sendo prestado e maior segurança para o estado”, destaca o delegado-geral Paulo Koerich.

 

Curso de formação

A jornada de formação contou com uma média de 1.200 horas/aula com disciplinas como Teoria Geral da Investigação Criminal, Técnica de Entrevista e Interrogatório, Armamento, munição e Tiro Prático, Técnicas Operacionais, Criminologia, Investigação de Crimes Cibernéticos, entre outras.